CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Esqueleto e o Pintas - Este conto foi feito pela Margarida de dez anos minha filha.

Esqueleto e o Pintas


Era uma vez um esqueleto que estava fechado numa sala de aula estava farto de não se poder mexer.
Um dia foi para o recreio onde estavam os rapazes e raparigas, o esqueleto foi para o campo de futebol onde os rapazes jogavam à bola, fugiram todos a correr a alta velocidade.
Quando anoiteceu o esqueleto estava no campo de futebol sentado num banco pensando que partida pregar ao Pintas o gato da escola.
Então lembrou-se que á porta da escola tinha um cão robô que ladrava e andava grande que parecia verdadeiro mas que era de borracha. E também sabia que os gatos não gostam de cães.
Foi a correr á cabana do Pintas e atirou lá para dentro o cão para assustar o Pintas.
E correu a sete pés.
Era engraçado ver o Pintas a tremer de medo, pois o engraçadinho do esqueleto passava a noite a pregar-lhe partidas assustadoras.
Numa bela noite de lua cheia, onde se escutava o canto das corujas e os voares repentinos dos morcegos e o vento gelado batendo nos bigodes do Pintas. O Pintas rezou para depressa se tornar dia mas o malandro do esqueleto resolveu pregar outra partida.
O esqueleto foi á cantina buscar uma toalha de mesa branca resolveu tapar-se com ela e pegou numa lanterna a piscar.
Saiu para o recreio fazendo-se passar de fantasma, com os dentes todos a mostra a tremer. O Pintas correu cheio de me do e escondeu-se numa caixa de cartão até ser dia.


Betimartins
Enviado por Betimartins em 06/06/2010
Código do texto: T2303335

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Betimartins
São José do Rio Preto - São Paulo - Brasil
1652 textos (91510 leituras)
9 áudios (857 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/04/14 01:33)