Lembrança da esperança.
 


Lembrança da esperança.
Um homem muito sábio que conheci quando jovem,
me ensinou algo muito importante que eu me esqueci parcialmente.

Disse-me com voz forte, solene e pausada:
 "Meu jovem, guarde para sempre este ensinamento, siga-o, e serás feliz!"

Lembro-me que este ensinamento já tinha sido proferido para mim, por um adulto, quando eu era criança quando estava começando a ler e escrever.

Tentei escrever este antigo ensinamento, na época, mas como não dominava todas as letras, tive dificuldades infantis e não terminei esta tarefa.

Senti na minha juventude que este ensinamento estava sendo repetido e tinha a esperança absoluta de lembrá-lo para sempre, sem a necessidade de escrevê-lo.

Infelizmente, agora, esqueci parte desta preciosa sabedoria, pois nunca memorizei o seu conteúdo corretamente.


Tenho uma vaga lembrança.

Esta lembrança se fundamenta numa longínqua esperança.

Esperança esta que muitas vezes se esvai totalmente.

Surge esta tênue lembrança de forma lenta e desaparece repentinamente.

Fico sem entender este processo mental.

Percebo que o que me sobrou nos dias de hoje, foi a memória de ter aprendido algo muito sábio que não consigo me lembrar nenhuma das partes.

Percebo que este sábio ensinamento continha início, meio e fim.

Resta-me agora só a lembrança e a esperança do final que é a minha
FELICIDADE.
Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 05/07/2010
Código do texto: T2359806