CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Conto Mineiro

 
 


 
 


 
          A única vaca de uma pequena   cidade de  Minas, na divisa com São Paulo, parou de dar leite. O povo fez uma pesquisa e concluiu que poderia comprar uma vaca do Mato Grosso por R$2.000,00 ou uma outra de São Paulo por R$1.000,00. Como eram econômicos, condição indispensável para ser mineiro, preferiram comprar a vaca paulista.
        A  vaca era maravilhosa. Produzia muito leite o tempo todo, e as pessoas estavam admiradas e muito felizes. Decidiram comprar um touro para cruzar com a vaca e produzir mais vacas como a primeira. Eles nunca mais teriam que se preocupar com o fornecimento de leite de novo.
         Compraram um touro e o puseram no pasto com sua valiosa vaca. Entretanto, toda a vez que o touro chegava perto da vaca, ela se afastava. Diante de qualquer tipo de aproximação que o touro tentava,  a  vaca se afastava, e ele não podia consumar seu intento. O povo ficou muito contrariado e decidiu perguntar o quê fazer ao decano  da  cidade, que se chamava ADERALDO.              Contaram ao ancião o que estava acontecendo.
          - Sempre que o touro se aproxima da vaca ela se afasta. Se ele se aproxima por trás, ela se move para a frente. Quando ele se aproxima pela frente, ela sai para trás. A uma aproximação pelo lado ela simplesmente se afasta para o outro lado.
           - O velho ADERALDO pensou sobre isso por um minuto e perguntou:
           - Vocês compraram essa vaca em Carapiba?
            As pessoas ficaram estupefatas uma vez que jamais mencionaram onde haviam adquirido a vaca.
           - Você é verdadeiramente um sábio, meu velho - disseram.
           - Como soube que nós compramos essa vaca em Carapiba?
            O Aderaldo, já velho, mas sempre muito esperto,  respondeu tristemente:
           - Minha mulher também é de
Carapiba.


Nota: Texto de autor desconhecido e aproveitado por mim para recordar antigo amigo chamado Aderaldo, o cara mais "safo" que já conheci ( consegue sair de qualquer enrascada da vida e tem solução pra tudo. Na verdade, um grande gozador). Gilberto
 
 




Gdantas
Enviado por Gdantas em 20/07/2010
Reeditado em 21/07/2010
Código do texto: T2389665
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Gdantas
Miracema - Rio de Janeiro - Brasil
743 textos (62134 leituras)
21 áudios (1043 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/09/14 06:13)