Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dito de Saia

Lembranças de meu pai... Parte 3

Hoje lembrei de uma história do que papai contou para mim e que me marcou muito.

Dito de saia

Certo dia alguns Homens estavam derrubando o mato limpava, um terreno no interior do Paraná e no meio do trabalho um dos Homens estava cortando uma arvore com um machado e se seu pai o advertiu dizendo:
___ não bata o machado desse lado da arvore por que ela vai cair em cima de mim, seu filho não, pois fé sobre o que o pai tinha falado e respondeu:
___ a arvore não vai cair ai onde o senhor está.
O pai insistiu dizendo:
___ menino, menino pare de bater desse lado da madeira essa arvore vai cair em cima de mim, e o filho responderam:
___ se essa arvore cair em cima do senhor eu uso saia o resto da minha vida!
Após algumas machadadas a arvore veio a baixo e caiu em cima do pai de Dito como era conhecido o filho do Homem que acabara de morrer esmagado pelo tronco de uma enorme arvore. O rapaz conhecido como Dito passou a usar saia e assim o fez pelo resto da vida.
Conversando com minha mãe essa noite sobre o acontecido ela me relatou como foi a primeira vez em que ela viu o homem que se tornou um personagem histórico no interior do Paraná, o lugar erra conhecido como cerâmica ou porto da cerâmica.
Esse foi o depoimento de minha mãe:
___ era um sábado chuvoso e o time do Dito de saia jogaria com o time da cerâmica, na época eu tinha mais ou menos 14 anos e todos nós tínhamos curiosidade de conhecer o Dito de saia então seu avô nos levou para ver o jogo e conhecer o Homem.
Quando chegamos no campo da cerâmica eu vi aquele Homem de camiseta, um cinto preto e um saiote xadrez, só ai nós acreditamos que era verdade e o Homem existia mesmo.
O Dito de saia foi casado teve filhos e era considerado um bom Homem e principalmente ficou conhecido por cumprir com sua palavra e sempre usar um saiote xadrez.

Essa é uma das muitas histórias que meu pai nos contava...

Heavy
Sociedade dos poetas vivos...
 
Heavy
Enviado por Heavy em 18/09/2006
Reeditado em 15/01/2007
Código do texto: T242901

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Kleber Aparecido da Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Heavy
São Paulo - São Paulo - Brasil, 34 anos
60 textos (17819 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:32)
Heavy