Natal Na Escola AlfaBeta
                                                       (Rafael e Marquinhos IV)



          Marquinho descia correndo pelas ruas da Vila Pardal. Em sua cabeça não saia à imagem do último natal em que o seu grande amigo Rafael o presenteara com O Sapato. Sabendo que naquele dia seria comemorado o fim do ano letivo, Natal e o Ano Novo; imaginava o quanto seria maravilhoso estas festas com seus grandes amigos.
         Marquinho recordava do ano que tivera. O Uniforme da escola que transformou a todos os alunos em colegas, iguais e sempre arrumados. A Menina Nova, Raquel que se juntou com Rafael, Monica e ele para se tornarem grandes amigos.
           Na escola AlfaBeta o volume de trabalho aumentara. Diretora, Professores e alunos se empenhavam para arrumar a escola. Fora contratada uma empresa para colocar os enfeites mais pesados.
          Tudo corria adequadamente até que a Diretora lembrou que não haviam contratado uma pessoa para se vestir de Papai Noel. Rapidamente a Diretora se dirigiu ao porteiro que apesar de relutar muito aceitou o papel, mas lembrou – E os presentes?
             A Diretora reuniu algumas mães para verificar a possibilidade de que cada Pai trouxesse uma lembrança para seu filho. Nada muito caro, apenas algo para encher o saco de Papai Noel.
            Todos estavam reunidos para a grande festa. Pais, professores e alunos aguardavam a chegada do bom velhinho. Música, cores e enfeites tomavam a sala dos alunos. Todos se cumprimentavam entre sorrisos e apertos de mão.
           Em um canto da sala uma criança se encolhia e chorava. A mãe de Marquinhos não conseguiu ir até a festa. Como empregada doméstica teria que preparar a Ceia de Natal para os seus empregadores.
          Rafael estava tentando consolar o seu amigo. Raquel e Monica falavam e gesticulavam fazendo que Marquinhos em determinados momentos caísse em gargalhada. Então uma senhora entra na sala de Marquinhos, chega até a Diretora e lhe fala ao ouvido; olha para marquinhos e caminha até ele acompanhada da Diretora.
          - Olá Marquinhos, eu sou a patroa de sua mãe e vim lhe trazer o seu presente.
         Marquinhos observa o presente com o olhar arregalado. Todos os seus amigos ficam impressionados e tristes pois Marquinhos recebera um belo presente. A patroa da Mãe de Marquinhos começa a sair da Sala de Aula quando para e fala aos alunos:
          - Ah! Eu também trouxe alguém que gostaria de falar com vocês.
         Então entra na sala um homem com uma longa barba branca gritando Feliz Natal. O porteiro que se fantasiara de Papai Noel saiu de fininho e o Bom Velhinho abriu a sacola de presentes. A patroa da Mãe de Marquinos começou a distribuir presentes e a cada presente que ela dava falava:
        - Um presente de seu amigo Marquinhos.
        Em um canto da sala um garoto que a pouco chorava não se agüentava de tanta alegria ...



Histórias de Rafael e Marquinhos ( Clique No Nome)

O Sapato                     
                                                     O Uniforme           
                                                                                                             A Menina Nova     
__________________________________________________________


                                     Para Os Poetas Do Recanto

                                                

                                                               O Que Somos
Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 18/12/2010
Reeditado em 23/12/2016
Código do texto: T2678876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.