O CONTO DA MEGA SENA DA VIRADA

Naquela manhã o Sr. Almeida acordou super contente, tomou um banho demorado, fez a barba, aparou o bigode, perfumou-se e saiu de casa agradecendo imensamente a Deus a medida que falava consigo mesmo: Vai dar tudo certo.

Almeida fez parada para um taxi :

- Bom dia patrão- falou o motorista – qual é o destino?

- Caixa Econômica Federal , na Rua Barroso – Centro – Retrucou o Sr. Almeida.

Ao chegar no destino , deu ao taxista uma nota de R$ 50,00

- Fica com o troco .

O motivo de tudo isso? O Sr. Almeida havia ganho na mega sena da virada, um premio de aproximadamente R$ 218.000.000,00. Isso mesmo para quem tem dificuldades com números o valor era a bagatela de DUZENNTOS E DEZOITO MILHOES DE REAIS.

O Sr. Almeida dirigiu-se a gerencia do banco e ali foi constatada a autenticidade do bilhete. Na mesma hora o gerente providenciou para o Sr. Almeida: café, água e suco ao mesmo tempo que mostrava-lhe inúmeras opções de aplicações bancárias tais como : fundo de renda fixa, bolsa de valores, dólar ouro etc. Como o Sr. Almeida era um pouco desconfiado com bancos acabou optando pela boa e velha caderneta de poupança. No entanto o gerente providenciou um talonário de cheque especial,para aquele que passara a ser o mais ilustre dos clientes.

Almeida saiu do banco colocou a mão no bolso direto da calça e retirou dali o que para ele era a razão de todo o seu sucesso – uma fita quebrada, dessas que se usam no pulso, com o nome " Nossa Senhora de Nazaré"- Esse poderoso patoá (amuleto) fora lhe ofertado por uma amiga que havia estado na cidade de Belém, por ocasião das festividades do Círio. A amiga esclareceu ao Sr. Almeida que ele deveria fazer um pedido à Santa, e que quando a fita quebrasse do seu pulso, o pedido seria realizado. Almeida olhava para a fita quebrada e repetia em pensamentos: Esta dando tudo certo.

Entrou numa loja de departamentos e ali estreou o seu talonário presenteando a si mesmo com um super “banho de loja” . Comprou roupas, sapatos, perfume, óculos etc. Já não era mais alguém na multidão , o simples Sr. Almeida. Agora ele era o Dr. Almeida, o Comendador Almeida – “O Almeidão”

Foi até uma concessionária comprou um carro ultimo medelo, começou a passear pelos principais “points” da cidade. Como todo bom “come gente’ que se preza Almeida foi até uma casa de “caridade’ . Ali chegando, bebeu e comeu do bom e do melhor, ficou rodeado de mulheres até que por fim escolheu uma "louraça", para desfrutar dos prazeres da carne. No instante em que se levantou para sair com aquela “madona’, eis que se aproxima dele uma linda morena “cor-do-pecado” e o puxa pelo braço dizendo:

- Almeida você lembra de mim, olhe nos meus olhos e retorne um pouco ao passado, por favor não vá com ela, fique comigo, olhe em meus olhos , Almeida.....Almeida......Almeida.

Eis que subitamente o Sr. Almeida acorda e percebe que estava sonhando , olha para o lado e nota sua esposa puxando-o pelo braço ao mesmo tempo em que ela fala: --Almeida....Almeida. acorde já e hora de trabalhar.

Almeida se levanta, ainda meio estonteado pelo inebriante sonho, quando sua esposa lhe fala;

- Almeida tenho algo a lhe dizer – quando estava tentando acorda-lo puxei o seu braço e acabei quebrando sua fitinha de Nossa Senhora de Nazaré – me desculpe, por favor...

Almeida dá um leve sorriso olha para sua companheira com carinho, pega o bilhete de loteria do seu bolso, segura a fitinha que estava na mão de sua esposa e lhe diz:

- Não tem problema não, amor - Vai dar tudo certo

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 30/12/2010
Código do texto: T2699838
Classificação de conteúdo: seguro