Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DIÁRIO DOS SONHOS - Seduzido pelo suicídio

Um prédio. Uma voz interior que soluça amargamente suas derrotas. Uma vida enlutada, ao som de negros alaúdes ou uma sinfonia macabra de um sintetizador. Tanto faz. Nem a voz da multidão faz com que ele recue. Estava decidido a morrer agora, se fosse preciso. Mas não era. Nunca foi.
Uma existência, quem sabe? Uma dormência, certamente. A verdade? Que verdade? Que verdade há em querer morrer?
Uns morrem por amor. Outros por desespero. Uns não se encaixam em nada. Outros se sentem vazios. Há ainda aqueles que defendem uma causa até o fim de sua iníqua existência.
Não era o caso dele.
Ele se sentia atraído pela idéia do suicídio. Planejava isso dia após dia. E nada tinha a perder desse mundo que nunca foi dele.
Pulou.
Durante a queda, várias imagens norteavam sua mente. Via sua mãe chorando de dor. Mas ela nunca se importou. Era uma mulher que tinha engravidado somente para casar com seu pai, um homem rico e poderoso. Nunca amou-o de verdade.
Seu pai? Morto, apenas isso.
Irmãos?
Só resta saber que era ele e a mãe dele. Ricos. Com ele morto, aquela coisa toda de seu pai iria finalmente a quem era de direito, um velho tio, pobre e bondoso. Quem disse que a morte não traz justiça?
O corpo caía mais e mais. Era uma descida rumo a um destino certo.
Uma névoa percorreu o ambiente. As pessoas desacreditavam naquilo que viam. O corpo não atravessou a névoa, não chegou ao chão morto.
Um corpo suado e trêmulo acordara numa cama de hospital. Entubado. E sem chance de viver.
— Deus, deixai-me morrer!
Fabio Melo
Enviado por Fabio Melo em 01/11/2006
Código do texto: T279000

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fabio Melo
Santo André - São Paulo - Brasil, 32 anos
799 textos (255456 leituras)
6 áudios (1607 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:09)
Fabio Melo