Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pensamento do Estagiário

Descansando, depois de executarem algumas de suas tarefas no turno da manhã, o funcionário ouve o novo estagiário, numa conversa amigável a sua opinião sobre os adultos:
- Se me permite falar a respeito de sua personalidade... Fico feliz em trabalhar ao lado de uma pessoa que não é como os outros adultos – fala, um pouco inseguro, por não saber qual seria a reação do seu colega.
Quero dizer, você executa todas as suas tarefas muito bem, é um excelente profissional e mesmo assim notei que enquanto está trabalhando, sempre está feliz, brincando e fazendo os outros rirem, temperando o fardo com felicidade, tornando-o mais leve.
Não conheço outros adultos que permitem que a maior virtude de uma criança, ainda permaneça viva em seus espíritos – filosofa no alto dos seus 15 anos de idade – Espero que eu também consiga me manter assim por um longo tempo. Pois não é só o trabalho que executamos melhor, mas aprendemos assim a enfrentar nossos obstáculos, não nos deixando abater com problemas que nos fazem cada vez menores perante o mundo.
Estou feliz em estar compartilhando do meu tempo com você, diz o garoto e conclui: Se todas as pessoas fossem assim, estaríamos num mundo muito melhor.

-

A maior virtude de uma criança pode e deve ser cultivada até a sua vida adulta. O homem que desta graça se alimenta, torna-se uma pessoa melhor para o mundo e para si própria, gerando uma aurora em torno de seu corpo, que influencia positivamente as pessoas que estão a sua volta. Não se envergonhe de mostrar a felicidade infantil que há dentro de ti, ela não o faz menos adulto que os outros.

-

Os dois personagens do texto acima, continuam amigos até hoje e ainda compartilham do mesmo entusiasmo.

Duke Webwriter
Enviado por Duke Webwriter em 12/11/2006
Reeditado em 09/02/2012
Código do texto: T289337

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Duke Webwriter
Salvador - Bahia - Brasil
87 textos (5813 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 14:19)
Duke Webwriter