Fundo da América do Sul Parte 12

Resolvemos passar uns dias ali com Horácio, estava tentando achar forças para enfrentar a situação que estava muito complicada em minha cabeça, mas minha pior preocupação era, como eu enfrentaria a conversa com meu pai? Será que ele estava envolvido? Se estivesse envolvido até onde estaria comprometido com a situação? Eu não conseguia dormir à noite...

Naquela manhã levantei e fui caminhar na orla da praia, uma brisa me batia nos cabelos, o sol de nove horas, a lagoa de um azul esverdeado, com milhões de pontos de luz a refletirem em mim, pareciam que me seguiam na caminhada!

Que ar tranqüilo para respirar; meus olhos meio serrados para poder agüentar a claridade do dia. Coloquei os pés naquela água gelada, e as ondas calmas que chegavam como chicotes a me despertar, olhei para o sol com os olhos fechados, senti o calor em meu rosto, me senti vivo!

– era hora de voltar, e enfrentar a situação.

Almoçamos juntos, Valkiria, Horácio com a sua família, no meio do almoço disse:

- Bom meu amigo, chegou à hora estou voltando para a cidade, para enfrentar meu passado para poder viver melhor meu futuro!

- Que bom, disse Horácio, não adianta adiar as decisões que temos que tomar; quero que saibas que minha casa esta de portas abertas para vocês, quando quiserem retornar, serão bem vindos.

- Lhe agradeço a gentileza, meu amigo, mas acredito que tu também talvez tenhas deixado algo para trás mal resolvido, e pode contar comigo e com Valkiria, caso resolvas voltar para tentarmos mudar algo nesse nosso País que esta tão complicado.

- Não... Estou muito bem aqui com minha família, meus livros, devo deixar as revoltas para os mais jovens, descobri ao longo dos anos que as coisas se resolvem por si mesmas; e que se não estão como gostaríamos que estivessem, mesmo assim, elas se resolvem sozinhas beneficiando às vezes nós e às vezes beneficiando os outros! No resultado final sempre haverá uma harmonização para que as coisas se ajeitem de maneira que as revoluções fiquem bem para os poderosos... Talvez tenha chegado à hora da mudança, mas prefiro ficar olhando, hoje tenho algo bem mais importante que essas revoltas; minha família é tudo para mim...

- Que papo de filosofo, deveria voltar a lecionar de novo, disse eu.

E todos deram uma gargalhada!

JorgeBraga
Enviado por JorgeBraga em 18/06/2011
Código do texto: T3042954