Pensamentos soltos #03

Andava distraído pelas ruas da cidade, quando uma canção ao longe me fez lembrar de você.

Fui seguindo aquele som, como se estivesse hipnotizado.

Encontrei sua origem numa daquelas praças, onde os artistas de rua se apresentam buscando o seu sustento ou simplesmente um lugar para expressarem a sua arte.

Era uma daquelas músicas que ficam para toda a vida e que mesmo depois de tanto tempo, nos transportam para lugares distantes na memória, quando a vida era mais simples, o mundo menos complicado e o Amores impossíveis ainda eram possíveis.

Sentei-me num banco da praça e me perdi em recordações... me lembrei da menina que sentava na fileira da frente perto da professora e que era o sonho de todos os garotos da sala de aula; lembrei da garota que vi certa tarde numa praça e que fez o meu coração disparar; lembro de outra que certa vez, partiu o meu coração em mil pedaços... mas dentre todas as lembranças perdidas que me encontraram, você foi a mais bonita.

Perdido em meus pensamentos, sonhos, lembranças e recordações, uma nova história estava sendo contada... uma com um final talvez um pouco mais feliz.

Foi quando fui arrancado dos meus devaneios por uma voz feminina. Uma menina estava parada na minha frente com um chapéu na mão onde se via algumas moedas e notas. Meio desorientado, peguei uma nota na carteira e pus dentro do chapéu. A menina sorriu e foi para outro grupo que estava sentado no próximo banco.

Havia várias pessoas na praça. É claro que a maioria já havia fugido antes da música acabar, mas algumas pessoas ficaram.

Em cada rosto, via os olhos brilhantes e um leve sorriso nos lábios. Eu devia estar com a mesma expressão no rosto também.

Levantei-me e segui o meu caminho pensando em tudo o que aconteceu. Minha vida agora era outra e eu estava à anos-luz daquele menino sonhador que havia despertado por alguns instantes naquela praça. Senti saudades... senti saudades de quando eu era daquele jeito e lamentei por não o ser mais.

Mas sempre haverão praças aonde alguém tocará uma velha canção, que nos transportará para aqueles momentos mágicos, que estão guardados em algum lugar dentro de nós.

Denis Correia Ferreira

08/06/2008-14:55

Nota do Autor: Estou retomando as publicações da série de textos "Pensamentos soltos". São textos livres de formato e estilo, que narram pensamentos, histórias e poesias soltas pela minha mente.

São reflexos e reflexões sobre a vida, sentimentos e sobre este infinito interior repleto de pensamentos loucos e contraditórios que habitam em mim. Este que vos trago hoje, foi escrito à mais de três anos.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 07/12/2011
Reeditado em 16/02/2024
Código do texto: T3376514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.