Traquinagens de Infância

Entrementes, a "Doiê" fez umas compras desses vendedores que passam na porta vendendo. Todo mes o vendedor passava de volta para receber a prestação.

Certo dia, ela não tinha o dinheiro da prestação e mandou que eu fosse lá dizer ao vendedor que ela não estava em casa. Prestativa, não tive dúvidas. Cheguei para o moço e disse:

- A minha "Doiê" mandou dizer que ela não está em casa.

- Então vai lá e chama ela.

Lá vem ela toda sem graça dar uma desculpa para o vendedor. E depois me deu uma bela bronca. E eu nem entendi porque. Ué, não era pra dizer que ela não estava?

Dessa época ainda me lembro de um incidente com minha irmã. Ela ficava brava porque, sendo mais velha já tinha algumas obrigações e quando era chamada para lavar a louça ficava fula. Um dia, numa hora dessas ela pegou o tachinho que tinha o sabão e esquentou direto no fogão. Ficou paracendo uma marmelada. Virou para mim e disse:

- Voce quer marmelada?

- Quero!

- Então lambe!

Fui com lígua e tudo pra cima da marmelada-sabão. Estava formada a confusão. Passei mal, choradeira, corre aqui, acode ali, pega água, pega a irmã que ela vai apanhar, levou uma surra, sumiu pelo quintal e safou-se da louça para lavar.

Preta Pobre e Culta
Enviado por Preta Pobre e Culta em 10/05/2012
Código do texto: T3660068
Classificação de conteúdo: seguro