Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda



Texto

A lenda da Lua e do Sol

A Lua sonhou que estava trocando com o Sol mil versos de amor. O Sol ultrapassava em seus versos todos os poetas do Universo a expressar o amor ardente que ele sentia pela Lua.

O Vento passou e soprou no ouvido da Lua que ela estava deitada na cama de amor do Sol. Despertando de seu sonho, a Lua percebeu que ela estava realmente no leito do Sol, que lhe fazia o amor. Embarassada, a Lua tentou se levantar, mas não podia, pois algo no Sol a segurava no lugar. Ela perguntou o Vento como dali sair, mas o Vento respondeu que não sabia como, pois ele era cego e só uivava.

De repente houve uma tempestade no leito de amor do Sol. Raios, terremotos, explosões vulcânicas. Derretimento de montanhas, escavação de vales. Pouco a pouco, a Lua começou a se desgrudar do amor do Sol, até finalmente se separar do leito, flutuando e girando até chegar ao lado da Terra, lá entrando na órbita daquela que anteriormente também passou pela cama de amor do Sol.

E diz a lenda que assim foi criado todo o sistema solar.


(sonhado na madrugada de 4 de outubro de 2012)
David S Waisman
Enviado por David S Waisman em 04/10/2012
Reeditado em 04/10/2012
Código do texto: T3915151
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
David S Waisman
Israel
162 textos (7075 leituras)
2 áudios (136 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/14 19:12)