5058-CIÚME DESAFINADO 4ª PARTE. (1º conto da Série: A César o que é de César) - Autora: Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil-Breve Curriculum VItae

5058-CIÚME DESAFINADO 4ª PARTE. (1º conto da Série: A César o que é de César)

-

Autora: Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

De repente, contaminado pelo aplauso incessante, o Sr. Agnaldo levantou-se e enxugou tantas lágrimas que tentava esconder de sua esposa ao lado e dos amigos presentes!

{Tempus longum vitiat lapidem}:[Tudo passa sobre a terra.}

-Agnaldo, você rasgou o papel das notas musicais, mas não conseguiu tirar a sensibilidade do gênio que temos em nosso lar, resmungou D. Agnes.

-Sim, minha querida! Quis vingar-me de meu filho, mas a vida agregou-se concretamente a ele. Tive medo que Ademar me superasse ao piano! Isto posto, vejo a realidade saltar aos meus olhos!

-A problemática da perfeita execução dominou todas as sensações provisórias de seu coração. A música dominou o ambiente e todas as mentes, disse Agnes. Os acordes finais, os afetos latentes evolutivos, permanecerão vigentes, em outras apresentações que hoje, abrem novos caminhos de alegria e emoção em nossa casa! Não podemos ver Deus, mas podemos ouvir sua presença no trovão, na torrente, no mar, nos ventos, na terra! Se possível for avaliar, creio que Deus esteve presente no Teatro Municipal! A vingança também surge da dor!

{Omnia fert aetas}: [O tempo tudo traz.]

Mozart deixou a amostra de que a ‘razão não pode conter a erupção de sua presa, a contingência do inusitado.”

-Nosso filho teve disciplina e não viu a noite tão distante do amanhecer, disse Agnes. Ele venceu e convenceu a todos que seu talento merece todo o respeito. Ainda posso ouvir o público, em pé, gritando o bravo, o bravíssimo, o brilhante e inesquecível show!

A abertura da Noite de Gala do Teatro Municipal continuou mostrando outras faces da racionalidade, entre o conflito constante na difusão do exasperado e do harmônico, do verso e do anverso, da moeda lançada ao bel-prazer, da natureza que dá seu maior exemplo à humanidade!

Os caminhos e descaminhos podem ser identificados na música e nas formas de regulamentação das condutas das pessoas, em sua historiografia, com intersecções plurívocas e concomitantes. {Quae sunt Caesaris, Caesari.}: [A César, o que é de César...].

-

FIM

-

http://www.recantodasletras.com.br/contos/4241420

---***---

(*)Silvia Araújo Motta-Breve Curriculum Vitae

Brasileira/Comendadora/Acadêmica/Chanceler/Adesguiana/CEPE2012/Poeta/Sonetista/Trovadora, Rainha dos Acrósticos com 6 mil poemas,42 livros, em 4 idiomas;Embaixadora Cultural em 3 países; Presidenta do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa/ANICAL-Internacional, Presidente-Fundadora da Academia de Letras do Brasil-ALB-MG e Diretora das Relações Institucionais para ALB, Cad. 02; Membro correspondente da ALAB/Búzios/RJ, da ANELCA/MG, da ALG-GOIÁS; ALB-Suiça; Assessora da Presidência da AIPM.Poetas Del Mundo-Cônsul para BH. Participou do 32º Salon Du Livre-Paris/na Antologia de MG e Jantar de Gala/Porto de Versailles, Medaille Du Vermeil-Académie Internationale Mérite et Devouement Français,Paris, 2012. Organizadora da [Anthologie Du Minas Gerais: Les Plus Beaux Horizons de la Poésie et de La Prose, para 33º Salon Du Livre-Paris/2013.] Coorganizadora do Jantar de Gala em BH/MG, para Académie Française des Arts, Letres et Culture-Paris. Pertence à Literarte, REBRA, Acad.de Valparaizo/Chile; UBT/BH, UBT Nacional, ABT/RJ, AMT, UBE/SP, ACLA: Cad.13; Arcádia de Minas Gerais Cad. 08; e outras. Participou de mais de 80 Antologias.Tem mais de 400 premiações, nacionais e internacionais; mais de 600 Diplomas e Certificados, profissionais, socioeducacionais e literoartísticos. Email: clubedalinguaport@gmail.com

-/-

http://www.recantodasletras.com.br/contos/4241420

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 15/04/2013
Reeditado em 15/04/2013
Código do texto: T4241420
Classificação de conteúdo: seguro