Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Avião

Quando de minha infância  em  1943, na zona rural onde morei, corria uma  história do primeiro avião no céu daquela localidade. Pelo que  diziam,  o fato teria acontecido nos meados dos anos  30. A coisa ficou misteriosa  devido a  uma idosa com quase 100 anos, surda, ouvir o ronco do avião e ir para a janela  do seu casarão, dizendo que era as trombetas de Jericó , anunciando o fim do mundo.  Certamente  era um aviso do céu. Contavam que uma família de moradores, ao invés de pegar o livro de reza, pegou a caderneta  do  armazém , o puxador da reza ia lendo a lista de compras, senhoras e mocinhas  respondiam :- -“ rogai por nós!” De repente  ele leu duas mercadorias de um fôlego só:-“ um  rolo de fumo goiano e  três quilos de linguiça mista” e  as mulheres responderam:- “  tenha piedade de nós”!...
Certamente foi um  engraçadinho  que aproveitou o pânico para fazer piada.
Um fazendeiro tinha programado matar um porco “capado” ficou paralisado, sua  mulher lembrou-lhe da tarefa de abater o suíno , ele reagiu com rompante nervoso:- “ Matá capado praquê, o mundo já tá arrazano, matá prá perdê!... Essa  foi verdade, familiares confirmavam.
São  João do Oriente  na época  era distrito de Santo Estevão. Hoje  Iapu.
                      Oriente  hoje  é cidade.
Lair Estanislau Alves.
Sô Lalá
Enviado por Sô Lalá em 02/10/2013
Reeditado em 27/10/2013
Código do texto: T4507549
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sô Lalá
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
309 textos (40014 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/14 22:00)
Sô Lalá



Rádio Poética