A BATERIA SUMIU

O caboclinho, dono de uma pequena propriedade rural, observando que grande parte de sua renda era consumida no preparo da terra para o plantio e que os recursos que possuía era suficiente para adquirir um trator e, acabou por comprar um velho Ford, de pequena potencia mas o suficiente para cuidar de sua terra.

Vai daí que certo dia, nada do trator funcionar, ai vieram os técnicos de todo lado, um vizinho dizia que havia fundido o motor, outro que era falta de combustível mas um que tinha um trator igual ao seu, deu o diagnostico:

__ Que nada seu Dito, não dê ouvidos a esse ignorantes, isto é a bateria que descarregou, é só tirar e levar la no Zezão Eletricista ele recarrega e ela fica novinha em folha e o bichinho volta a funcionar de novo.

O Caboclinho ouviu a voz do experiente vizinho, com muita dificuldade e com as ferramentas que possuía, tirou a bateria do compartimento, jogou na carroça e no outro dia bem cedinho rumou para a cidade que não ficava distante. Chegando lá, a oficina do eletricista ainda estava fechada, como tinha mais o que fazer na cidade e não queria perder muito tempo, rasgou uma folha de papel da caderneta que trazia no embornal que sempre carregava e escreveu

__ Zezão, carregue esta bateria!.

Deixou a bateria na porta do estabelecimento com o bilhete enroscado nela e foi cuidar dos outros compromissos que tinha. Tendo decorrido umas três horas lá estava o lavrador de volta ao estabelecimento do Zezão, chegou e foi logo perguntando:

__ Zezão, hoje cedo deixei uma bateria para você carregar. Já esta pronta?

Zezão olhou para o caboclinho com cara de espanto e disse

__ Ah, então foi você Seu Dito. A Bateria eu não encontrei, mas encontrei debaixo da porta seu bilhete e uma informação abaixo:

__ O Zezão demorou chegar, eu mesmo carreguei a bateria.

E se o caboclinho quis que seu trator funcionasse, não teve outra saída senão comprar uma bateria nova, pois ninguém viu quem foi o gatuno que surrupiou a bateria na porta do estabelecimento do Zezão Eletricista de Autos.

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 24/04/2014
Código do texto: T4781561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.