A rua Alcam

A gravidade trouxe a pequena semente para a Rua Alcam, o que ela não sabia é que neste bairro todos precisam respeitar a Anciã. Uma árvore antiga possui tronco mais firme, longas e memoráveis raízes, galhos mais altos, frutos e sementes. A Anciã dá carinho e ensina simplicidade para a pequenina, mas a semente mostra audácia, estica seus galhos e raízes para lugares invisíveis até então, ela quer ser maior e melhor, chama isso de "evolução'.

Os dias passam quentes, todos os dias a Pequena assitia os raios baterem na cidade refletidos nos carros. óculos, celulares e janelas, seu tronco se forma destas impressões juvenis e urbanas.

Ouviam-se as palavras carregadas pelas pessoas na rua " A transmissão do saber não é linear", então os galhos crescem, esticam-se e ligam-se como neurônios formando um cérebro, uma opinião formada. Obstinada, a Pequena procura por mais e mais, estuda tudo o que a cerca,de uma frágil semente, se transforma em uma linda árvore.

A noite vinha junto a uma tempestade soprada pela 3ª Avenida, ventos fortíssimos que atingem a rua Alcam. Algumas árvores não aguentam as fortes palavras que são trazidas e cedem, as pessoas se refugiam em seus lares, porém a Anciã e a Pequena permanecem firmes.

A Anciã protege-se com sua experiência, já a Pequena mostra coragem e rebate o vento com a sua "Filosofia Moderna". Os ventos tornam-se mais uivantes, e os galhos da Anciã começaram a se debater e quebrar, os frutos já apodrecidos estavam no chão. Então, a rajada vinda da loja de tecnologias atinge a árvore Anciã e arranca suas raízes . a Pequena entristece com a cena, e novas linhas surgem em seu fino tronco, enfim o respeito.

Uma breve chuva passa, apenas para molhar os galhos e refrescar o tronco e raízes da sobrevivente.

Agora, esta filha de Atenas e Marte torna-se independente e estica cada dia mais seus galhos em direção ao Sol, sente seu tronco engrossar e aprofunda infinitamente suas raízes.