O CÃO MUNISTA ( Celismando Sodré - Mandinho)

O CÃO MUNISTA

( Celismando Sodré - Mandinho)

Munista nasceu diferente, desde muito cedo demonstrou ser um animal contestador, rebelde e valente, tinha umas estranhas manchas vermelhas por todo o corpo e um estranho sinal na pata esquerda que ninguém conseguiu decifrar. O velho buldogue, seu avô, um anarquista de carteirinha, logo disparou para a surpresa de todos: “é um cachorro especial, vai revolucionar o mundo !!”. os pais de Munista deram uma atenção diferenciada a ele, que despertou logo o gosto pela leitura de certo livros considerados perigosos para a época, proibidos pelos partidários do poder constituído que não aceitava atos subversivos e nem certas leituras radicais. Ele se tornou um verdadeiro revolucionário. O velho buldogue chegou a afirmar com orgulho: “ esse pequeno cão irá mudar o mundo canino!! “. O velho Buldogue percebeu que os sinais da pata esquerda de Munista era algo parecido com uma foice e um martelo. O tempo passou e o cão foi se transformando e adquirindo um estilo de vida mais chique, a medida em que sua vida foi melhorando financeiramente, em pouco tempo ele passou a se comportar como um burguês refinado, tornando-se um verdadeiro afortunado e obcecado pelo riqueza material. O Cão Munista morreu rico e quase sem amigos, as manchas vermelhas desapareceram e aquele sinal na pata esquerda, ao ser observado mais de perto, com mais minúcias, agora estava parecendo mais com um verdadeiro cifrão.

MANDINHO
Enviado por MANDINHO em 24/07/2014
Código do texto: T4894871
Classificação de conteúdo: seguro