“At night I come home after they go to sleep”

Ele chegou em sua casa mais tarde e mais cansado do que o normal. Deixou as chaves em cima da mesa – como sempre fazia – e se jogou no sofá. A única luz do ambiente vinha de um abajur e era muito fraca. Ele ficou sentado ali por algum tempo olhando para a foto do porta-retratos pendurado na parede.

Ele e ela sorrindo para a câmera no dia do casamento. Ele nunca a vira tão linda como naquele dia, tão feliz, tão radiante. E o mesmo podia ser dito sobre ele.

– Amor, eu cansei de fotos. – ela fez biquinho para ele, depois de uma sessão de fotos com os noivos.

– Só mais uma, amor. – ele prometeu.

– Você já me disse isso e mentiu – ela olhou brava para ele.

– Dessa vez é sério.

– Mas meus pés estão doendo com esse salto.

– A última foto e vamos sentar. Te prometo.

– Ok. – ela cedeu com um suspiro.

Ele fez sinal para o fotógrafo que estava esperando-os pacientemente. Os dois sorriram com o maior e mais sincero sorriso e mais uma foto eternizou o momento mais feliz da vida dos dois.

Agora, ele ainda podia se lembrar do momento com a maior nitidez, mas não parecia real. Parecia um passado tão distante que ele não tinha certeza se tinha acontecido de verdade. Apenas cinco anos se passaram, mas parecia uma eternidade.

Algo estava muito diferente, mas ele ainda não entendia o que era.

Ela passou pela sala e o encontrou deitado no sofá dormindo. O relógio marcava 2h30 da madrugada e ela o observou confusa por um momento.

Ele se remexeu no sofá e acordou, assustando-se ao perceber que estava sendo observado.

– O que você está fazendo acordada? – ele perguntou franzindo a testa.

– Estava indo beber água e te encontrei.

Ele se limitou a assentir.

– Chegou há muito tempo? – ela perguntou.

– Mais tempo do que imaginei. – ele respondeu depois de olhar o relógio e coçou a parte de trás da cabeça

– E vai para cama?

– Estou indo.

Ela assentiu e foi até a cozinha, deixando-o sozinho na sala.

Ele se levantou do sofá, olhou mais uma vez para a foto e foi até o quarto. Nem se preocupou em trocar de roupa e colocar seu pijama. Apenas deitou na cama que dividia com ela e adormeceu novamente.

Ela sentou no seu lado da cama e o olhou por mais alguns momentos. Uma sensação estranha passou por ela ao vê-lo deitado ao seu lado, mas logo ela estava dormindo também.

Flávia Tomaz
Enviado por Flávia Tomaz em 25/07/2014
Código do texto: T4896534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.