UMA LIÇAO DE VIDA

LIÇAO DE VIDA

Tem causos que nos faz pensar e este e um deles.

Em uma cidade muito importante, havia uma grande loja de departamentos. A maior da cidade e lá tinha de tudo, dês de agulhas ate tratores.

O dono, ninguém nunca tinha visto, uma vez que um gerente tomava conta de tudo. Entre um grande numero de empregados havia uma jovem muito bonita, mais muito orgulhosa, mais ela logo ia ter uma lição que nunca mais esqueceria.

Foi em uma sexta feira, quase ao final do expediente, que aquele velhinho apareceu. Pediu para ver um mini trator e perguntou o preço.

A jovem reparando nas roupas surradas do homem e apressada, doida para terminar o expediente, atendia de má vontade o freguês e pensava com os seus botões:

E brincadeira, um chato de galochas numa hora destas?

A jovem pensou logo em despachar aquele freguês inoportuno e além de tudo sem ter condições de comprar o produto.

Aflita disse ao Senhor:

Olha moço, já estamos fechando, volte amanha ou outro dia qualquer.

O velhinho insistia que queria ver o mini trator e já exasperada a jovem disse com raiva: Olha aqui meu senhor, eu não sou obrigada a aturar as manias de um velho, da licença que tenho que fechar a loja.

O freguês disse a ela que ela era empregada e ia ter que ficar o tempo que fosse necessário para ele ser atendido .

Mais o senhor não tem condições de comprar aquele trator, o senhor não se enxerga?

O velhinho então respondeu: Posso comprar a loja toda mais você esta despedida.

Falou com tanta autoridade que ela estranhou, pois ate então ele tinha se mostrado muito humilde, mais algo tinha mudado.

Pouco depois, um luxuoso carro buzinou em frente a loja e um motorista de fraque e cartola chegou para levar o ancião.

Ele era um milionário excêntrico que acabara de adquirir a loja.