ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS

Num lugar chamado Utopia, no interior da Paraíba, nas terras desertas, de onde as árvores migraram, deixando aquele lugar para os bichos... bichos homens, Mithiel, o anjo humano, branco por dentro e preto por fora, encontrara ou fora encontrado por um par de olhos... próximo... distantes... amantes... distantes... no tempo e no espaço.

Os olhos angelicais perseguiam por todos os espaços próximos, entre janelas, portas, curvas, brechas, o anjo, angélico, Mithiel, de alma juvenil.

Não adiantava fugir. Aquele olhar estava em todo lugar: à direita, à esquerda... em cima, em baixo... na frente, atrás... fora e dentro dele, mesmo quando fugia para terras férteis. O olhar Angelical de Lidiane estava grudado em seu olhar... e a imagem de sua face diante dele se transfigurava... amava... sonhara, loucamente... inocentemente, apenas.

Outros seres tentaram obter o coração de Mithiel, mas este já não estava lá... Lidiane brigara fortemente por ele e havia levado consigo para um lugar desconhecido... a utopia, lugar bem próximo as estrelas. Mithiel nunca chegou lá no corpo, mas era visitante freqüente na alma.

... onde está Lidiane? Sumira. Mithiel ficou apenas com a imagem... com o sonho impossível, porque ela não pertencia a seu mundo: era de outro lugar... outro tempo...

Meses depois... e a companhia dela ainda estava no seu coração, todos os dias. Uma noite inquietante, sofrida, agonizante não permitiu que ele dormisse. Ficou a noite toda acordado. Às três da madrugada, vendo TV e pensando nela quando de repente começa o filme “Estava escrito nas estrelas”. Filme belo e romântico que encheu seu coração de esperança. Às cinco da manhã o telefone toca apenas uma vez. Era ela... toca de novo. Tentou retornar, animosamente... mas... ela silenciou... apenas escutou a sua voz e sumiu...

... surgiu... do nada, como sempre e, com o mesmo olhar que roubara o coração, devolvera... últimos instantes dela, agora com um anjo, mais puro... anjo da utopia... e ambos sumiram no tempo...

Magno Holanda