AOS 14 ANOS.

NUMA MANHÃ DE DOMINGO, ANTES DAS 11 HORAS, A GENTE COMBINOU IRMOS AO ROÇADO DE SEU PAI PEGAR MELANCIAS. ORA, AS MELANCIAS ERAM DESCULPAS. A GENTE QUERIA MESMO ERA IR AO ROÇADO. MAS, SUA IRMÃ MENOR QUERIA IR COM A GENTE, PORÉM VOCÊ NÃO DEIXOU. ELA FICOU AOS PRANTOS.

SUA MÃE E SEU PAI NÃO ESTAVAM EM CASA E NEM OS MEUS TAMBÉM. HAVIA ENTRE NÓS UMA ATRAÇÃO LEGAL, MUITO BOA E ESSA ATRAÇÃO ESTAVA FICANDO CADA VEZ MAIS FORTE ATÉ A GENTE DECIDIR IR AO ROÇADO (ROÇA), PEGAR MELANCIAS.

A PLANTAÇÃO ERA ALGODÃO. ELES ESTAVAM GRANDES, MAIORES QUE O NOSSO TAMANHO ADOLESCENTE. E ALÍ, NO MEIO DO ALGODOEIRAL, VOCÊ ACEITOU-ME COMPLETAMENTE E SE ENTREGOU TOTALMENTE PRA MIM. FOI UM MOMENTO INESQUECÍVEL! FIZEMOS UMA CAMA COM A FOLHAGEM DA PLANTAÇÃO PARA AMACIAR NOSSO CORPO E ISOLAR A LAMA DO BARRO MOLHADO. INFELIZMENTE NÃO CONSUMAMOS ESSA ENTREGA, POIS SEU PAI CHEGARA EM CASA E GRITOU POR VOCÊ. NOSSO MOMENTO, AQUELE BELO MOMENTO FOI INTERROMPIDO PARA SEMPRE.

LEMBRO DAS INFELIZES SURRAS QUE VOCÊ LEVOU COMO PREÇO DESSE FEITO. AMAR E SE ENTREGAR ERA PROIBIDO E EMBORA A GENTE SOUBESSE DISSO, CORREMOS O RISCO.

FIQUEI COM MUITA PENA DE VOCÊ, MAS, NADA PODIA FAZER EM SEU FAVOR.

NUNCA MAIS TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE PELO MENOS FALAR NESSA TRISTE SITUAÇÃO E CONSUMAR NOSSA ENTREGA TOTAL. FOI UMA ENTREGA FRUSTRADA. IA SER A NOSSA PRIMEIRA VEZ E PARA MIM FOI A MINHA PRIMEIRA VEZ.

LEMBRO DESSE DIA COM SAUDADES E SE FOSSE PRECISO REPETIRIA DE NOVO SÓ PORQUE FOI AMABILÍSSIMO.

A GENTE FAZIA PLANOS DE CASAR QUANDO CRESCER. A GENTE FALAVA EM NOSSA CASA E COMO SERIA A MOBÍLIA DELA. A GENTE SONHAVA JUNTOS O NOSSO FUTURO, MAS O DESTINO NOS SEPAROU E A PARTIR DAQUELE ANO, 1987 VOLTEI AO MEU ESTADO, CEARÁ, E NUNCA MAIS TIVE CONTATO COM VOCÊ ALÉM OS DO PENSAMENTO MEU.

NÃO SEI SE VOCÊ SE ESQUECEU, TALVEZ SE ARREPENDEU POR CAUSA DAS 3 SURRAS QUE LEVOU DE CINTO DE COURO DE ANIMAL. VIA SUAS PERNAS MARCADAS E CHORAVA POR DENTRO, POIS NÃO PODEIA CHORAR POR FORA.

CARREGO NO PEITO DUAS SAUDADES: UMA TRISTE E OUTRA ALEGRE. A TRISTE ESTRAGA O BRILHO DO PENSAMENTO. MAS, VALEU.

NÃO SEI AONDE VOCÊ MORA, NÃO TENHO CONTATO SEU E NÃO TENHO SEU FACEBOOK PRA GENTE SE LEMBRAR JUNTOS DESSE DIA! SAUDADES DESSE DIA E HOJE SEI QUE VOCÊ É DE OUTRO E COM ELE TEM SUA FAMÍLIA. MAS A SAUDADE FICA AQUI DENTRO. ISSO FOI QUANDO EU TINHA 14 ANOS.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 01/09/2014
Reeditado em 13/08/2019
Código do texto: T4945510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.