SEM DESPEDIDA

Já fazia um pouco mais de uma hora que ele havia saído e ela não sabia para onde. Haviam discutido sério e dessa vez parecia não ter mais volta. Não que ela não o amasse, mas a reação dele foi diferente das outras vezes. Ele sempre fora muito calmo diante dessas situações, porém como o relacionamento já estava em crise há algum tempo, aquela discussão parecia ter sido a gota d’água e por isso ele resolveu ir embora. Não sabia o que fazer, estava com raiva, mas também estava com medo de perdê-lo.

Pensou em ligar para o celular dele. Antes mesmo de completar a ligação, desistiu.

Estava com medo da reação dele, de que continuassem a discutir e a coisa piorasse ainda mais. Ela o amava. Sabia disso. Tinha certeza que não conseguiria vivar sem ele, mas não sabia se ele ainda a amava. A única certeza que tinha era de que o queria de volta.

Não tinha notícias dele. Tomou coragem e resolveu ligar. Ele não atendia. Ainda está com raiva — pensou.

Sentou-se então em qualquer canto da sala e ali no chão adormeceu pensando nele, em seu abraço caloroso, no carinho com que dizia que a amava e em seu olhar sério e penetrante.

De repente o telefone tocou, era o número dele, mas não ouviu a sua voz.

— Alô! Alô! — ninguém respondia.

De repente a campainha do apartamento tocou, mas também não era ele. Era o entregador da floricultura lhe trazendo um buquê de rosas, sem mensagem, sem cartão.

Naquele momento sentiu a dor da dura despedida. Era definitivo, ele não voltaria mais para ela. Chorou.

Não havia mais o que fazer, porém tudo o que ela queria era ser somente dele, nem que fosse pela última vez, nem que fosse somente para se despedir.