O homem morto

O homem morto

Houve um grito na multidão. Pessoas correndo para todos os lados e muita gritaria. O que está acontecendo? Eu não consigo entender, mas o óbvio estava ali, no meio de todos e caído no chão.

- Não se aproximem! Um homem acaba de morrer!

Todos perguntavam. O que aconteceu com ele? Eles estavam muito assustados.

Curiosos perguntavam: Ele foi assassinado? Onde está o assassino?

Nenhuma resposta aparecia.

Uma garota cigana com um lindo vestido vermelho entrou correndo. Agarrou o homem e começou a chorar.

Depois aos berros, gritava com toda a força do seu coração. - Não morre, por favor!

Tarde demais. Por mais que ela implorasse e pedisse o destino estava selado.

- Você está levando tudo que eu tenho, não morra!

Todos ficaram calados, não falavam nada, apenas olhavam.

Fiquei imaginando se aquele homem morto ainda pensava ou escutava o apelo daquela mulher. Confesso que não sei!

Cheguei perto e falei:

- Fique calma! Você não pode fazer mais nada!

Alguns minutos depois, perguntei para ela:

- O que esse homem poderia estar levando de você?

Ela não pensou e respondeu:

- Ele se foi e levou a minha vida, como eu viverei sem seu carinho, sem seu cheiro, sem seu calor, e sem aquele abraço apertado. Por que ele se foi? Eu respondi:

- Dizem que o tempo é a solução de tudo!

Ela respondeu:

- Não! O tempo não pode vencer um contador de histórias. Elas são eternas como as canções.

Finalmente eu perguntei: - Como era o nome dele?

Ela respondeu: - ZzipperR

Fiquei ali parado, olhando aquela cigana, com aquele vestido vermelho paixão segurando seu grande amor nos braços, branco e gelado, repetindo: - não morra meu amor! Não morra! Eu preciso de você!

Gritava com um grito de dor.

- Agora que te encontrei você vai embora, então me leva com você!

A cigana ficou ali parada e pensando durante um bom tempo, de repente ela levantou e saiu andando com passos firmes e devagar, sem pressa, como se já tivesse um destino traçado em sua mente.

Seguiu até uma grande árvore e falou: - Eu quero ficar com você, me abraça!

Era uma enorme e linda árvore, lindíssima com seus galhos cheios de folhas verdinhas formando um espetáculo tão lindo, que todos que passavam por ela, paravam e ficavam admirando.

Sentada, a linda cigana com seu lindo vestido vermelho gritou bem alto olhando para o céu:

- Vou ficar aqui sentada te esperando, venha logo me buscar!

Todos que passavam pela grande árvore de folhas verdes, ficavam admirados vendo a bela cigana com seu lindo vestido vermelho esperando que seu amor voltasse para buscá-la.

Dias e noites se passaram e ela continuou esperando por ele.

Ver aquela cigana por tanto tempo esperando por seu amor, me fez pensar:

Será que o amor é mais forte que a morte?

Paulo Ribeiro de Alvarenga

Criador de vaga-lumes

Iluminando Pensamentos

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 13/09/2014
Código do texto: T4960206
Classificação de conteúdo: seguro