E a seca brava devastava a natureza naquele pedaço do agreste nordestino. Na pequena vila de poucos habitantes, já tão sofridos pela falta d´água, animais mortos ou com os ossos à mostra, e filhos da terra se preparando para engrossar as levas de retirantes, voltam-se os olhos para o céu sem nuvens e a terra ressequida.

As preces se fazem presentes nessa hora.
As mulheres são as primeiras a se juntarem e irem falar com o único padre do lugar.

Vamos rezar uma missa e fazer uma procissão, levando a imagem de Padin Ciço, pedindo a Deus que derrame suas bençãos sobre nós, através da tão ansiosamente esperada chuva. 

O padre, então, marca a manhã seguinte para as orações e conclama, através do altofalante instalado na torre da igreja, para que todos compareçam.

Na manhã designada, lá estão os moradores, sem exceção. Mas o padre nota um detalhe que lhe chama a atenção, e fala:


"Como disse Cristo, vós também sois homens de pouca fé! Onde estão os guardachuvas? Se vieram pedir para chover, é porque acreditam que Deus acolherá seu pedido!
Aloysia
Enviado por Aloysia em 31/10/2014
Reeditado em 31/10/2014
Código do texto: T5018094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.