Lucy e a blusa

Os dias de Lucy sempre foram os mesmos, sem grandes acontecimentos, ela acordava as 6:00h escovava os dentes, tomava o banho e depois colocava a roupa escolhida no dia anterior estendida na poltrona, tomava o chá com torradas simples e saia para trabalhar com os cabelos ainda molhados.

Chegou ao trabalho atrasada e já levou uma advertência do chefe, o que a fez envermelhar as roliças bochechas do rosto, destacando mais ainda seus grandes olhos azuis.

Na hora do almoço, desceu devagar as escadas e encaminhou-se na direção do mesmo banco que sentava todos os dias para saborear seu delicioso e gelado lanche.

Deu a primeira mordida e desviando a cabeça observou um pequeno saco plastico ao seu lado.

Depois de alguns minutos e olhando de um lado e do outro, resolveu abrir o saco e com muita calma abriu o que lhe pareceu um saco sem fundo, enfiou a mão devagar e foi descendo o braço lá dentro até tocar as pontas dos dedos em algo macio, puxou para fora e era uma blusa rendada azul, enrolou o saco e colocou na bolsa.

Chegando em casa, retirou uma comida congelada e colocou-a no micro ondas para esquentar por 15 minutos, sentou-se na poltrona do seu quarto com a blusa azul na mão, levantou-se vestiu a blusa e olhou-se no espelho, espantando-se com o que viu...

A blusa do espelho era branca e suas bochechas já não eram tão grandes, seu rosto era mais fino e liso desenhado numa pele limpa, seus cabelos estavam com cachos dourados que pendia-lhe em torno do seu rosto, seu corpo estava bem esculpido e seus seios estavam maiores. Rapidamente tirou a blusa e a pendurou no armário.

No dia seguinte quando acordou fez o mesmo ritual de sempre e depois colocou uma saia preta e por cima vestiu a blusa azul, passou um batom e foi trabalhar linda! como sempre desejou ser.

Entrou no escritório e todos a olharam comentando como ela estava diferente, começando pelo rapaz por quem era apaixonada e sempre zombara dela, Lucy estava feliz.

Seguiram-se os dias, até que um dia Lucy resolveu lavar a blusa e também todos já perguntavam porque ela só usava as mesma.

Chegou em casa, lavou rapidamente a blusa e colocou pra secar, pensando: Vai secar logo pois é de tecido fino.

No dia seguinte na hora de sair a blusa estava molhada, ela imediatamente ligou para seu chefe e disse que não ia trabalhar naquele dia pois estava doente.

No outro também a blusa continuava molhada e ela fez a mesma coisa , ligou e avisou que ainda estava doente e no outro, no outro e nos outros dias a blusa não secava.

Lucy recebeu uma ligação do chefe dizendo que se não viesse no dia seguinte, seria despedida.

Ela ligou o ferro rapidamente e começou a secar a blusa e qual foi seu espanto a blusa enquanto secava em cada passada de ferro , mudava a cor para branca.

Terminou de secá-la, colocou-a e olhou-se no espelho..... Oh!...ela não acreditou no que viu...

Lucy estava horrível! deformou seu rosto, seus grandes olhos azuis, estavam sem brilho e mortos, sua pele toda esbranquiçada qual a uma morta!

Retirou a blusa e jogou-a no lixo, vestiu um vestido florido, passou batom, colocou um par de brincos, perfume, prendeu os cabelos de lado com uma fivela, fez isso tudo pois afinal todos iam notar sua mudança e teria que preparar melhor o visual.

Lucy entrou no escritório, radiante e sorrindo, foi cordial com todos, sorriu e foi gentil com seu chefe.

Nesse momento o rapaz por quem era apaixonada perguntou-lhe: O que anda fazendo Lucy, estás cada vez mais linda! aquela blusa branca estava bem mas esse vestido ficou-lhe bem melhor.

E todos os dias seguiram-se até hoje, Lucy entendeu que não eram os outros que precisavam mudar, era ela consigo mesma, era o seu comportamento em relação a sua auto estima.

"Sejamos sempre gentis e cuidadores de nós mesmos, você é o que mostra"

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 24/11/2014
Código do texto: T5047134
Classificação de conteúdo: seguro