"O Sanduíche de Salame"-Contos Curtos.

Fábio estava já desolado. Cansado, do intenso ciúmes de Lara, e da cantilena diária ,sempre cobrando o que fizera por ele:"-Depois de tudo o que eu fiz por ti, tendo teus filhos ,criando os, acompanhando te em momentos difíceis no trabalho, economizando para ti, etc, tu me retribuis assim..." O discurso era repetido dia a dia e Fábio passou a detestar a mulher, a desejar que ela morresse e a planejar seu assassinato .Desistiu, no entanto, de pensar em a matar e chegou a sair de casa algumas vezes, mas retornava pelos filhos, a quem Lara maltratava em sua ausência. Voltava ressentido, conformado, mas voltava e, invariavelmente ,era recebido com a “cantilena” de Lara.

Neste dia voltava para casa novamente, desta vez escoltado por Lara, enquanto ela ,no trajeto, pela rua, novamente cobrava o que fizera para ele na vida, e terminou perguntando :-Afinal, Fábio, o que mais posso fazer por ti para que não me abandones mais?

Resignado já ,e com um sorriso irônico, sarcástico, nos lábios, ele respondeu, à guisa de chiste, apontando o dedo para o carrinho no outro lado da rua:-Olha, Lara, busca um sanduíche de salame para mim, isto basta.

Risonha, Lara atravessou a rua, ansiosa pelo sanduíche de salame que o traria de volta ao lar ,e não viu o carro que vinha veloz,e que a atropelou e matou .No asfalto ,restos de salame.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 13/02/2015
Reeditado em 13/02/2015
Código do texto: T5135578
Classificação de conteúdo: seguro