Alma, minha alma querida. Tem dias que a gente precisa dar uma parada. A vida exige tanta corrida. Nessa hora bastante necessário se faz, minha amiga, não mais olhar à realidade em volta. Até porque aquilo que se está enxergando pode ser mera ilusão. A parada é para se inverter a direção dos olhos. Mirar para dentro, tentar ver até mesmo naqueles cantos, os meandros mais escuros da minha Alma. Sim, olhar para a minha amada Alma. Ao olhar para você deste jeito intenso, caio em conta, como se já não o soubesse, que a razão do Amor é não ter razão e muito menos a capacidade de ofertar segurança. Amar é se jogar no infinito do mistério do outro. E fazer isto de olhos fechados. E aí tomo consciência que é, mais que eu, você a sofrer com as derrapadas desse meu coração aflito. Eu me alegro, me jogo todo e a faço sofrer tanto, minha querida amiga. É que me angustia perceber que esse alguém a quem me doo, bem poderá não estar ainda maduro para acolher, tamanho lançar-se no abismo da existência. E pelo Amor, até pela possibilidade de que me faça ter dor, dou graças à Vida aqui lhe sussurrando, companheira de todos os meus segredos. Obrigado, Vida, por poder olhar para trás e perceber que há um longo caminho percorrido de mãos dadas. Houve pedras, troncos caíram dificultando o andar.... Teve lama, tempos de poeira a irritar a garganta. Manhãs de neblina a esconder o sol, diluindo a luz. Mas existiram as alegrias, as alegorias, as vibrantes aleluias. A existência se refazendo a cada momento na oferenda dos aprendizados. Meus olhos ao mirar o ontem enchem-se de lágrimas. Mas não estou triste. A existência reclama, exclama, clama pelo amanhã. Por isto aqui, mesmo na angustia e em meio ao medo, preciso lhe dizer, minha Alma: A Vida será mais bela ainda, a cada dia, a cada hora, em todo momento no Amor. Assim, reafirmo solenemente, nesse nosso acerto de contas, que continuarei, apesar de todos os riscos, a me lançar para adiante,. Darei passos largos todas as vezes em que sentir o coração pulsar mais forte. Nesses tempos, não me diga, por favor, para ter calma. Irei em frente. Você estará comigo, amada Alma?