CARTÃO FIDELIDADE

Na grade província...

Após ser reeleito pela enésima centésima vez, o candidato entregava além do santinho com os seus dados, um cartão que denominou ser cartão FIDELIDADE. Os eleitores recebiam o brinde, olhavam meticulosamente o objeto, depois perguntavam: “Para que serve isso aqui Excelência, não chega o santinho? Sem olhar, mesmo que seja igual dos marsupiais, imagino que seja mais uma bolsa”.

Sincero, o Político encarava o eleitor olhos nos olhos e dizia: “Sabe, é que de posse desse cartão, o eleitor se garante que vai ser roubado somente por mim. Não gosto de concorrência e menos ainda, competição! Como podes notar, não sou um democrata, exerço a democracia!

- Não tinha pensado que sou tão valioso para o doutor. Excelente ideia! - todos gargalhavam.

- Como sabeis caro e nobre eleitor, não roubo nada que é meu e sou honesto e fiel com o meu eleitorado. – assovios ecoavam no salão. Aplausos e mais aplausos. E debaixo do alarido solene, finalizavam a sessão.

- Em comunhão absoluta com o assunto discorrido em plenária, preencheremos a ata reunião e os mais relevantes presentes à mesa assinarão em detrimento da verdade.

- Concordo! E não esqueça de substituir a Cartão Fidelidade por algum benefício mais rentável para a população. - berrou alguém da plateia.

...e pequena também. Conforme as estatísticas do IBGE, FGV, SPC, Serasa, Procon, Cartório de Protesto entre outros, este é o cartão mais aceito de Norte à Sul do país.

- Boas compras! - estímulo derradeiro do mentor do cartão.

Boa tarde!

PA

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 19/04/2015
Reeditado em 22/04/2015
Código do texto: T5212450
Classificação de conteúdo: seguro