Hoje eu desejava trazer a ficção radiante, tão bela e cativante, fonte dos sopros que inspiram o poeta perseverante, alento apagando amarguras um instante.
 
Eu pretendia substituir frases de desencanto por versos otimistas.
Infelizmente não posso!
 
Os canalhas, pilantras derrotados nas urnas, querem abater a guerreira.
Jamais explicaram os vôos rasteiros nas terras ocupadas por um tio-avô safado nem souberam esclarecer porque querem tanto os trabalhadores morrendo bem antes de desfrutar a justa aposentadoria.
Eles mentem, enganam e agora tentam o golpe.
 
A fantasia mostrava que o Vagabundo era um animal supercarinhoso, dedicado, desejando desesperadamente amar a formosa Lady.
Na vida real os vagabundos não amam ninguém, desrespeitam as leis, ignoram a honra, merecem meu total desprezo.
 
* Como aceitar um perigoso bandido que jamais poderia sessão alguma liderar, Loucunha, propor tirar a presidenta a qual o povo colocou lá?
Que palhaçada é essa?
 
Lastimo perceber as mulheres manipuladas pelos machistas estúpidos, querendo vê-las atrás do fogão, tagarelando, fofocando, porque, salvo as poucas exceções, eles consideram que elas são incapazes e inferiores.
 
Eles sempre estiveram no poder, privatizaram, engavetaram acusações, fizeram prevalecer a prepotência e incompetência.
Invejosos, observando o comando de uma mulher, almejam derrubá-la repetindo mentiras absurdas e conseguem paradoxalmente convencer várias nobres heroínas.
Depois, visitando os bares, enquanto as tolas esposas cozinham o prato predileto dos tiranos, riem muito das otárias.
 
* Mas nem todas são otárias.
Aliás, também não sou otário, o pobre não é, o cidadão honesto repele a ação vil e vergonhosa.
 
Confiamos que Dilma suportará a batalha, a coragem avança, espalha, pois ter a honestidade e a consciência tranqüila nunca falha.
 
* Sobrevoando aeroportos construídos com a grana da galera sofrida ou buscando sugar o precioso sangue dos que acordam cedo demais para trabalhar, cheiradores de pó e vampiros, vocês não vencerão!
 
O golpe não virá, a mulher a lucidez recuperará, a arte sorrirá.
 
Nossa dama ficará no poder, essa é a vontade da maioria.
Nesse triste conto tramando trair a democracia, a hipocrisia e maldade dos grandes vagabundos não farão qualquer cena de festa acontecer em Havana, portanto apenas resta oferecer uma banana.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 07/12/2015
Reeditado em 07/12/2015
Código do texto: T5472620
Classificação de conteúdo: seguro