DÍLSON e EU. PARTE 17.


REACAPITULANDO
 
     Ah, ah, ah, O mestre Fábio te passou a perna, é por isto que ele chegou aqui preocupado, perguntando se você já tinha chegado e quando eu disse que não ele despistou que você tinha se operado e provavelmente não poderia vir. - É isto mesmo mestre, e certamente eu não teria podido vir, - Mas que bom que agora veio e vamos nos divertir muito na ilha. – Verdade mestre, e pensei, mas não falei com o mestre, apenas pensei... - Ocê me paga Fábio, deixe na hora que seu timeco perder para ver o que eu vou aprontar.
 
SEGUE.

     - Mas me conte mestre, como foi à festa do pessoal do Recanto por aqui, imagino que se divertiram pra valer? – E foi Trovador, o pessoal é muito divertido, claro, que não poderemos citar o nome das damas, não seria de bom tom sem a permissão delas, e depois, ano que vem pretendo fazer outro evento aqui, e se ficarem constrangida não virão. – Mestre está querendo me dizer o que, teve pecadinhos cabeludos neste ajuntamentos dos reles homens com às maravilhosas? Não Trovador, é por isto que não vou falar o nome de nenhuma delas, você já está pensando besteira.

     Estou não mestre, mas não custa perguntar não é? - Trovador, dos homens pode falar qualquer nome, ninguém vai se importar, mas às mulheres vamos preservar. - Esta certo mestre, não citaremos nomes só a causa e nunca o efeito. E aí conte como foi tudo? – Sobre o conclave, não preciso falar, você conhece muitos poetas e sabe que todos são feras lá no Recanto, mas tenho razões para acreditar que você andou tendo medo dos bichinhos empalhados no quarto dos troféus, porque mestre Jacó Filho e mestre Miguel Jacó dormiram lá e ficaram na boa, disseram que nunca dormiram tão bem, enquanto você está até com olheiras.

     - É verdade mestre, mas não é culpa sua, o quarto é maravilhoso, um show, só que eu... – O que foi, vai-me dizer que viu assombração lá? Há, há, há. - Assombração mestre, que ideia, eu já fui leão, peão de trecho e brabo. Tenho medo destas coisas não. – Ainda bem, pois uma vez veio um deputado aqui e depois queria me processar, disse que os bichos reviviam à noite e até um bisavô meu, veio perturbar ele. Por uns tempos eu até dormi lá, mas como eu sempre me deito e durmo logo não vi nada. – pensei: - Claro, é o dono, se os bichos se metem a assustar ele, no outro dia o mestre manda por fogo na sala com tudo dentro.

     - Mas depois que o os mestres Jacó dormiram lá e não disseram nada e agora você também não viu nada, ficarei tranquilo. – Quase voltei atrás e contei tudo para o mestre, mas conheço o mestre Jacó e sendo irmão do mestre Miguel, “os dois tem mistério...” É isto com certeza os bichos apareceram, mas eles apenas lhes apontaram o dedo direito e mandado a bicharada ir dormir e boa, vou é ficar quieto antes de ter que explicar que o leão comeu seu bisavô e eu fui o culpado. Apenas pedi, conte mais mestre.

     Tá certo ele vai contar, mas não hoje, estamos conversando e é melhor não amolarmos o Conde.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 19/03/2017
Reeditado em 27/03/2017
Código do texto: T5945393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.