DÍLSON e EU. PARTE 18



RECAPITULANDO.
     - Mas depois que o os mestres Jacó dormiram lá e não disseram nada e agora você também não viu, nada ficarei tranquilo. – Quase voltei atrás e contei tudo para o mestre, mas conheço o mestre Jacó e sendo irmão do mestre Miguel, “os dois tem mistério...” É isto, com certeza os bichos apareceram, mas eles apenas lhes apontaram o dedo direito mandado à bicharada ir dormir e boa, vou é ficar quieto antes de ter que explicar que o leão comeu seu bisavô e eu fui o culpado. Apenas pedi, conte mais mestre.
SEGUE.

     Ele me perguntou: - conhece bem o poeta Fábio e o D’ Lucas? O D’ Lucas conheço desde menino pititim, bom garoto e o Fábio quem não conhece? Em Belo Horizonte os dois eram conhecidos como o terror das periquitas, mas eu acho que o D’ Lucas se casou, sumiu, não sai mais de casa, anda sumido e agora só aparece na Face book... Mas o Fábio continua pegador e não gosta de mulher velha não a faixa etária dele como consumidor é de dezoito a trinta anos, mais do que isto ele dispensa.

     - Então é isto Trovador, a fama do D’ Lucas e dele já tinham chegado aqui, até estranhei, o D’ Lucas ficou aqui quietinho e sério, parecia mesmo até que estava evitando as mulheres, - então mestre, é isto, estas atitudes só se explicam com o casamento. – Ô Trovador tem outras opções, - sei o que quer dizer mestre, mas aquele garoto não. “Bode macho mesmo”!

          – Sei, mas o Fábio me deu até preocupação... – e mesmo mestre? Conte-me o que ele aprontou por aqui? – Ele é um poeta superbenquisto pelas mulheres... – Eu sei mestre, é aquela careca não sei o porquê as maravilhosas gostam tanto de carecas. – Eu sei Trovador, - então me conte mestre. – Você é tonto mesmo não é mineiro? Pense um pouco, é autosugestão, elas vêm aquele cabeção sem cabelos brilhando, na mesma hora elas abraçam a ideia de que aquilo se parece com aquilo e aí se atiram pensando que em baixo é igual, entendeu? - Nunca tinha pensado nisto mestre, - Eu imagino que não tenha pensado mesmo, mas é assim.

     Mas porque se preocupou com nosso amigo Fábio? – Você de manhã olhou pela janela da direita do seu quarto? - Olhei mestre, - e o que viu? – Bem, eu fui atraído por uma voz linda vindo daquele lado e aí vi uma moça muito bonita e jovem e um senhor de mais ou menos uns sessenta anos, mestre, o senhor vai rir, mas eles estavam pelados. – Eu sei todo dia de manhã eles ficam pelado ali até a hora do almoço. Ela não lhe fez algum sinal? Sinal mestre? Não, eu não deixei ela me ver. – pois é o Fábio a deixou vê-lo e pelo que eu fiquei sabendo através do Jarbas que ficou amigo dele, O Fábio não apenas se mostrou pra ela, mas tirou a roupa e ficou se exibindo.

     - Mestre aquele garoto não toma juízo. Você precisa saber é o que ele aprontou no baile de máscaras que fizemos aqui para comemorar a chegada do pessoal do Recanto... – é mestre? Conte-me. Você é bem chagado numa fofoca não é senhor Trovador mineiro? Eu não mestre, mas estou curioso. – Pois bem, à noite a vizinha foi a primeira pessoa que chegou, já chegou de shorts com uma blusinha tipo tomara que caia e o Fábio partiu pra cima dela.

Este Fábio, ô moço sem Juízo, depois conto mais.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 19/03/2017
Reeditado em 27/03/2017
Código do texto: T5946064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.