JUVENILIA

JUVENILIA

Talvez eu possa ter levado uma chuva de nervos sobre minhas predominâncias mais que qualificadas a todas as minhas atitudes quando eu procurava me estabelecer sobre os meus maiores e melhores proveitos de toda minha juventude em que vi em minha frente um Brasil superlativo de fragmentações mais que voltadas a um regime mais que inconveniente sobre minhas atitudes morais e intelectuais em que eu buscava em minhas aventuras o amor do mais dose amor em que vi a minha frente tomar espaços e dar rumo incoerente as minhas qualidades em que desfrutei poucos momentos pertencentes de prazer que se viraram em um tremendo disfruto débil as minhas maiores relatividades ocupacionais de toda minha vida em que se diz que é da fruta que se faz do homem virar dose porque dose é esse homem por ter todas as qualidades inefáveis de um perfeito cavaleiro em busca sempre a espiração entre suas origens, raças e tradições familiar e sociais que transparecem o mundo por inteiro de toda incapacidade constitucional de um perfeito homem que sempre lutou pra vencer, sempre ganhou por qualidade e nunca deu seu braço a torcer por ser o maior otimista de todos os tempos e por ter nascido feito de ouro por ter vindo de um berço que lhe mostrou toda sua grandeza e realeza que foi camuflado entre um espelho que talvez possa hoje simplesmente dizer quanto vale seu valor e as diferencias estão provadas que a maioria não se compara a minoria por ser o mundo castiço e escravo de uma tremenda inocência social gerada por atitudes irrelevantes em que esta sempre mostrando e fraudando o verdadeiro lado maioral de um perfeito homem que fez e sempre faz da vida uma escola de conceitos fundamentais sobre uma superfície desonesta que abusa em sua própria ferida a escravatura da sociedade que esta aprisionada sobre um circulo de jovens que se parece clarear nossas mentes superlativas mais se passam de duvidas da suas próprias incapacidades morais e intelectuais que são vendidas simplesmente a preço de bananas como um compromisso mais que evitável por ser desatinado depois por um regime religioso de talvez alguém que não quer o bem estar de ninguém e vive hoje sobre os seus próprios recalques da vida porque esta morto de sofrer pela própria realidade que lhe faz odiar a luz da vida que é o caminho longe das sombras que não engane entre as suas própria sobrancelhas o ciúme doentio que sempre mata a boa intenção democrática de alguém que sempre esta se vestindo da mesma maneira dos outros a mesma cor para não perder a boa intenção e amizade com a própria humanidade que inocentemente não sabe o que faz e o que fez de uma vida superior e enérgica aos desajustes sócias de alguém e algum dia ainda tentaremos voltar por satisfação e normalidade a boa e pura intenção que nos temos de um pelo outro e talvez não puderam ver toda situação e onde mora as inconsequências que são inconveniências porque o mundo possa nos dizer que somos existentes em quanto poucos são inexistentes a própria vida que esta sempre nos mostrando o mundo morrendo em nossas frentes cada dia que passa por um tremendo absinto que pode estar incubado para ser dispensado a alguém que por sorte não vive preso a este mundo por ter sua alma mais solta enquanto os outros se divertem presos e tentando prender a boa imagem e intenção de alguém que não é o que pensam porque vive pra ser feliz e não quer ver este mundo em camisa de força enganando e enganado por alguém que não existe e mora do outro lado do mundo e nunca foi feliz porque talvez odeia a si mesmo e não quer ver o mundo livre e feliz.

Nascemos conscientemente e buscamos origens estrangeiras e suas filosofias se parecem transferir nossas personalidades sobre os muros mais baixos e altos de nosso país por sermos americanizados pela vida artística e socialista porque somos ricos e conhecedores de valioso tempo em que nos predominam e nos faz entender toda lembrança e amor pelo passado que sonhamos hoje acordados tentando entender o que somos e o que possamos fazer em nossas vidas porque somos ainda jovens e não queremos perder nossas qualidades que foram calcificadas de determinadas instruções de amor, amizades, cultura e honestidades para depois sermos desclassificados inconscientes pelo um mundo abstrato onde não existem pessoas e nem qualidades alguma vindo em nossas frentes para manchar nossas boas intenções e identidades sobre um mundo extraviado por uma maldade inocente que no fim só restara à própria desgraça que vai ser vista como prova da inocência de muitos heróis que lutaram pela vida sobre as mais duras realidades invejosas entre classes sócias que acreditaram no lado obscuro da vida que é o próprio inferno que vai tomando espaços sobre as grandes capacidades superlativas que sempre fizeram de sua vida uma escola de conceitos fundamentais e sociais, mais o que vale é saber o que somos e o que deveríamos ter feitos porque ainda vamos fazer o mundo viver e viveremos compativelmente sobre nossos valores e direitos sociais.

Sinto um imenso vazio e o Brasil

Que herda o costume servil

Não serviu pra mim

Juventude

Aventura e medo

Desde cedo

Encerrado em grades de aço

E um pedaço do meu coração é teu

Destroçado com as mãos

Pelas mãos de Deus

E as imagens

Transmissões divinas

E o cinismo

E o protestantismo europeu

Parte o primeiro avião

E eu não vou voltar

E quem vem pra ficar pra cuidar de ti

Terra linda sofre ainda a vinda de piratas

Mercenários sem direção e eu até sei quem são, sim eu sei

E você sempre faz confusão, diz que não

E vem, vem chorando,Vem pedir desculpas,Vem sangrando Dividir a culpa entre nós.

Talvez algum dia entenderemos simplesmente sem tanta arrogância viver feliz e fazer a sociedade aceitar a pura realidade que somos e o que temos de valor. Obrigado!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 28/08/2017
Código do texto: T6097442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.