Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Escritores Recanto da Meia-Noite

 Dos litorais, do interior, no planalto central.

 Eles se espalham, se dividem cobrem o mapa nacional

 Saem dos becos, das esquinas, das casas, vielas, ruinhas,das fazenda, dos cantos, dos centros, sempre ativos, ligados, on line, de dia, de noite, sem hora, agora.

 São zumbis do conhecimento, ligados a um recanto movimento.

 Alguns alternativos, outros formais, os mais romântico, críticos, os de ideais, radicais, em defesa da vida, do amor, da alegria, da amizade, da saúde, da biologia, das diversidades, das sociais. Alguns são futuristas, outros realistas, divididos, unidos, separados, juntos, contrários ou lado a lado.

 São uma legião de silêncio, de som, de movimento estático.

 São filhos da preocupação, da fome de mudar, do desejo de expressar, da ânsia de viver, do medo de esquecer, da brincadeira do trocadilhos.

 Se movem sorrateiramente com mentes grandes borbulhantes, de palavras, de sonhos, de gritos, de exclusão, de excluídos, de liberdades, de mentiras, de ficção, de verdades, de política, de história, de democracia, de ditadura, de geografia, de comédia, de conto.

 São um grupo desagrupado, que sem tamanho toma força, que sem medo cria verso, que atingem uns aos outros em constantes mudanças eternas.

 Sem diplomas ou diplomados, se arriscam em letras, se descobrem em palavras, se descrevem em textos, sonham em poemas, gritam em crônicas e se dissovem em cartas.

 Se reconhecem em leituras, não se conhecem em olhares.Vivem espalhados pelas cidadades, agentes descritores de um mundo frenético ditam a seu modo cada um sua realidade.

 Se dirigem a uma tela, usam arma de teclado; pra ferir, pra amar, pra politizar, pra fantaziar, pra rir, pra mudar, pra minimizar os medos, ampliar os pensamentos, escancarar emoções.

 Alguns de mascáras, outros não, seguem seus motivos e todos desejam quem sabe um dia escrever tudo em livro.
Alias
Enviado por Alias em 18/09/2007
Reeditado em 15/10/2007
Código do texto: T657088

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Alias). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Alias
Reino Unido, 31 anos
190 textos (27912 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 18:37)
Alias