Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um conto de Natal --- O Natal da Matilde.

Um conto de Natal ---O Natal da Matilde.

Há muitos anos, conheci uma linda menina com o nome de Matilde, era engraçada e muito divertida, tinha muitos amigos mas os seus melhores amigos eram os pobres animais que estavam em abrigo. A sua mãe sempre se desesperava com tanto animal que ela levava para casa, se não tivesse cuidado ela enchia a casa de animais, a Matilde era muito querida na sua aldeia onde brincava livre e sem amaras, era como uma linda borboleta que voava de flor em flor.
A Matilde estava a ficar muito contente pois estava a chegar o inverno e com ele vinha o Natal e com o Natal muitas aventuras e alegrias.
Já era Dezembro a neve já cobria de manto espesso a aldeia e nela mostrava uma linda paz e harmonia, era um frio intenso mas a pequena Matilde  pegava seus agasalhos e saia para a floresta a salvar os seus animais.
Caminhando, vem longe no denso manto de neve a Matilde ouvi um lamento, lamento  intenso e de dor, Matilde apesar de ser tarde que não deixou de ir em seu encontro. chegou e viu um cachorrinho ferido, com fome e cansado. Matilde pegou nele e tentou levar para casa mas o cachorrinho, latia e tentava saltar do colo da Matilde era como se ele tentasse falar algo.
Ela caminhou mais um pouco para frente mesmo contrariando a noite e correndo o risco de se perder, olha mais a frente e vê um vulto caido na neve. Para e vê um mendigo,  muito debilitado e sem forças, pensou como podia ajudar os dois e se lembrou do chocolate que trazia em sua algibeira e deu a comer ao mendigo.
Era velhinho de lindos olhos verdes e fortes e barbas bem brancas e fartas, comeu, faminto o chocolate e consegui se levantar, caminhou com a Matilde e  foi para sua casa da menina.
Chegou a casa e sua mãe mulher de coração bom e  bastante resistente, aceitando  ajudar o velhinho, preparou uma cama quente , um bom banho e e uma refeição muito nutritiva.
O pobre cachorrinho foi tratado pela Matilde que estava encantava com tudo isto, ela entrou na cozinha e ficou tão deslumbrada com o velhinho mendigo, sentou na mesa e se meteu a conversa.
Conversaram horas a fio, longas conversas sobre a vida da Matilde e ela pediu feliz a mãe que o seu amigo passa-se o Natal com eles.
O velhinho não aceitou pois lhe contou em segredo que tinha uma missão, ela ficou chorosa e triste mas ficou feliz pois o cachorrinho ficou com ela.
Era véspera de Natal e a Matilde estava muito feliz mas triste sem o seu velhinho mas sempre sorrindo pois o Papai Noel estava chegando , apreensiva pensou, não perguntei o nome do velhinho e nem isso sei. Mas  foi ver os seus amigos e brincar com eles e a noite chegou e o jantar em família , a Matilde pediu que orassem todos em família e fez ela a sua oração  especial , meteu os animais e o seu amigo que tinha partido e pediu que Jesus o deixasse voltar a ver.
Foi dormir cansada demais e esqueceu que era a noite das prendas e o Papai Noel iria a visitar. Acordou com grandes barulhos na casa e para seu espanto ela viu o seu amigo e emocionada ela o abraça e diz foi a melhor prenda de Natal que recebi mas ele de ar bondoso disse o Matilde, eu sou o Papai Noel ou não sabias.Chorando e feliz ela foi acordar a casa toda e contou a sua experiência mas todos pensaram que ela estava a sonhar.
Assim passou mais um Natal a nossa Matilde.

Betimartins
Betimartins
Enviado por Betimartins em 03/10/2007
Código do texto: T678370

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Betimartins
São José do Rio Preto - São Paulo - Brasil
1675 textos (97730 leituras)
9 áudios (899 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 11:38)
Betimartins