Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lesfar Inmors - Cap 1 - Sobre Lesfar (Por Janus XV)

    Este é o relato de Janus a respeito do tempo que Lesfar conviveu comigo na Cidade dos Mortos. Eu, Janus, não sabia muito a respeito da vida de Lesfar, mas, às vezes, ele me contava detalhes dela. Contou-me trechos de relações que teve fora da Cidade dos Mortos, mas nunca havia me contado nada sobre ele e a Sta. Lucy e fiquei surpreso ao saber de algumas coisas. Ele me revelou  todo  o  amor  que  sentia  pela  Sta.  Naru  (A  Sta.  Naru  era  a  gentileza,  a jovialidade e a beleza em pessoa, talvez seja isso que tenha feito Lesfar amá-la tanto).
    Eu não sabia das conturbadas relações entre ele e Therra. Os dois sempre conversavam e Lesfar muito freqüentava a residência de Therra. Aliás, essa era uma das peculiaridades de Lesfar, freqüentava também a minha residência. Todo o dia me acordava cedo para começarmos um novo dia bem. Eu também lhe emprestava meus livros com freqüência.
    Certo dia Lesfar me disse: "Estou indo, meu bom amigo, direi adeus á cidade dos mortos." - "Porque?" perguntei-lhe - "Amo demais a Sta. Naru, se eu ficar por aqui ela poderá morrer." - Eu compreendi, o amor de Lesfar era tanto que ele preferia sofrer do que deixar a Sta. Naru sofrer algum mal. E foi ali, numa manha agradável do quinto dia do nono mês do ano de número dois mil e três da segunda era que Lesfar deixou a Cidade dos Mortos.
    Lesfar agora vive na Cidade dos Cristais, como sempre viveu antes da Cidade dos Mortos. Eu continuo aqui , junto com a Sta. Naru. Em breve ela também irá deixar este Lugar. Mas assim como a presença de Lesfar não passou despercebida, a da Sta. Naru também não irá...
    Este foi o relato de Janus XV a respeito do tempo que Lesfar viveu comigo na Cidade dos Mortos.
    À memória de Lesfar que ainda ama a Sta. Naru...

    (Escrito por André Nunes)

--
Leia o capítulo 2 -> http://www.recantodasletras.com.br/contos/730845
Lesfar Inmors
Enviado por Lesfar Inmors em 09/11/2007
Reeditado em 09/11/2007
Código do texto: T730825

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lesfar Inmors
São Paulo - São Paulo - Brasil, 31 anos
45 textos (3010 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 06:08)
Lesfar Inmors