Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Livro sem nome - Prólogo

Prólogo

A cada século que passa o homem sobrevive devido a sua capacidade de questionar, de ter opiniões e impulsos. Existe uma frase bem conhecida que diz: “A pressa é inimiga da perfeição”, acredito que é um pensamento sábio e completamente praticável. Também existe o receio de deixar alguma oportunidade escapar, mas como saber o que fazer? Qual das duas opções é a mais viável?
O que faz a vida ser tão interessante é o fato de não existirem certezas absolutas, assim nós a vemos de outro jeito, se tudo fosse completamente explicado, não teríamos prazer algum em estar aqui.
Às vezes, quando nos sentimos perfeitos, é aí que precisamos rever o nosso dia. A verdadeira felicidade vem ao nos depararmos com adversidades e a sensação de vencer um obstáculo é certamente mais válida do que sermos passivos ao conseguir algo que tanto queríamos.
Não se desanime ao enfrentar uma situação difícil, lembre-se sempre que tudo o que acontece conosco está aí para nos ensinar algo e ajudar-nos a ser pessoas melhores.

Continua...
Thatha Vieira
Enviado por Thatha Vieira em 24/11/2007
Reeditado em 08/01/2008
Código do texto: T750382

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite por Thaís Vieira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Thatha Vieira
Fortaleza - Ceará - Brasil, 28 anos
44 textos (4838 leituras)
3 áudios (191 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 14:21)
Thatha Vieira