Cão...um grande amigo!




Eu poderia contar uma infinidade de histórias sobre cães já que convivo com os mesmos há muitos anos. Histórias de suspense, tristes,alegres etc etc
Vejamos uma bem interessante e que sugere-nos a sua habilidade em comunicação que nós ainda não nos demos ao trabalho de pesquisá-la e entendê-la.

Tenho o hábito de deixar os meus poodles durante um certo tempo, logo que acordam, no pátio que fica na frente da nossa casa, para que eles façam as suas necessidades matinais, brinquem,corram e vejam a beleza do dia. Uma manhã coloquei-os ali e fui preparar o meu café, tomá-lo enquanto via o jornal na TV, terminei, lavei a louça em seguida e pensei:
 - já se passou um bom tempo, vou pô-los para dentro de casa a fim de cuidar da vida.

Chamei-os pelo nome para que entrassem . Vi um vulto peludo branquinho deslizar ante meus pés mas não me detive para ver quem era que havia entrado e se os dois estavam mesmo dentro de casa.Passado certo tempo um deles, Luck, o mais esperto e mais jovem, começou a me encarar de maneira fixa,olhos nos olhos e a emitir grunhidos como se desejasse me falar alguma coisa.

Impaciente falei:
 - ah! Luck, deixa de encher o saco vai!  Vocês já ficaram muito tempo lá fora e agora é dentro de casa e pronto. Vê se me deixa fazer as coisas!  Mas o Luck não mudava de atitude. Seguia-me por todo canto onde eu ía sempre me fitando de maneira inquisitiva como se seus negros olhinhos estivessem balbuciando alguma mensagem e sempre grunhindo. Num dado momento perdi a paciência e...quase gritei:
 - pois saiam os dois e vão ficar lá fora até a tarde.
 
Falei e abri a porta em seguida e qual não foi a minha surpresa ao constatar que Zig, o outro poodle mais velho, estava coladinho na porta esperando que a mesma se abrisse para ele entrar.Quase chorei de emoção ao entender que o Luck estava nada mais,nada menos, tentando se comunicar para avisar-me que o seu amigo e companheiro do dia-a-dia tinha ficado do lado de fora, e envergonhada diante deles e de mim mesma por não ter tido o cuidado de verificar logo de início se ambos tinham entrado e estavam efetivamente em segurança.

Concluí que os cães são realmente amigos leais tanto do homem quanto dos seus amigos com os quais convivem e que possuem inteligência, perspicácia e senso de responsabilidade aguçado, quiçá bem mais que muitos humanos. Foi, para mim, uma bela lição para que eu aprendesse a ser mais cuidadosa do que sou.




Bjjsssssoninha
Imagem:http://www.luzanimal
org/procurados.htm