Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Devagar também é pressa...[AlexMarq]

Devagar também é pressa
( Alex Marq )
 

   Nasceu e cresceu na periferia, sempre sonhando em melhorar de vida e mudar de bairro.. Aos 15 anos arruma um emprego no centro da cidade aonde inicia sua carreira profissional que o levará às conquistas desejadas.

    Em Três anos trabalhando andando de busão lotado e atrazado, é promovido e finalmente compra um carro para ter mais liberdade.

   Contando o stress, horas de congestionamento e uma velocidade média de 2,5 Km / h, conclui que está tendo muito gasto com combustível, pois seu carro faz uma média de quase 2 litros por Km..

     Paga 3.000 reais numa conversão para gás natural para economizar no custo do combustível... e continua andando 2,5 Km / h... e com o mesmo stress de antes.

     De tanto gastar para ficar parado, decide comprar uma moto pra poder ter mais liberdade...

     Finalmente pode deslocar-se na velocidade desejada. Mas, num certo dia; de tanta pressa, entra numa avenida e dá de cara com um bus Penha - São Miguel...

    Fica 15 dias inconsciente, mais 8 meses imobilizado... ganha de recordação: uma amnésia pós traumática e algumas cicatrizes.

   E volta a andar de ônibus... porque devagar também é pressa...

(dezembro de 2003)

PS: esse conto é pura ficção, nada disso nunca me aconteceu...
Alex Marq
Enviado por Alex Marq em 10/04/2005
Reeditado em 21/07/2005
Código do texto: T10593

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alex Marq
São Paulo - São Paulo - Brasil, 43 anos
79 textos (78173 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:21)
Alex Marq