Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Saudade


Sozinho ali estava, na escuridão do seu quarto. Não saía dali a cinco dias. Não queria. Fora abalado por um turbilhão de sentimentos, pensamentos e lembranças que a sua mente assolaram. Pôr as idéias no lugar parecia ser o certo a fazer, mas a escuridão de seus pensamentos a tudo atrapalhava e assim não conseguia sair do lugar.
Os amigos e a família não repararam em nada, nem notaram a angustia sofrida por ele em seu sombrio quarto e muito menos sentiram sua falta nos locais de comum freqüência. Ele estava só. Abandonado com suas dúvidas sem ninguém a recorrer.
A barba já dava sinais de maus tratos, perdera toda vaidade que tinha. Estava perdido. Já duvidava da existência de Deus e se conseguira erguer – se novamente voltando a ser aquela pessoa que todos admiravam.
Olhou – se no espelho, não se reconhecia. Ele não era aquela mancha escura que ali estava, ele emitia luz. Uma luz interior que iluminava por onde passava. Lembrou – se disso. Por um segundo tentou esboçar um sorriso. Totalmente amarelo.
Não tinha mais em que pensar. Pensou em sair e voltar à vida. Desistiu. Não tinha forças. A luz apagou.
Ainda respira, sem saber como ou por que. Sente que falta alguma coisa.
Toca o telefone. Não se anima e nem corre para atende – lo, mas o faz:
- Oi amor, voltei. Estava com saudades.
O céu se abre, a vida novamente tem sentido.
   
RAFAEL TRAVINCAS PINTO
Enviado por RAFAEL TRAVINCAS PINTO em 06/03/2006
Código do texto: T119746

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Rafael Travincas Pinto - http://www.recantodasletras.com.br/autores/rafaeltravincas). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
RAFAEL TRAVINCAS PINTO
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 33 anos
26 textos (1038 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:52)
RAFAEL TRAVINCAS PINTO