Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Minha parede

Aqui, por muitas vezes andei triste, parei certa vez e sentei naquele banco.

Ao fundo, a nove de julho suportava pessoas nervosas e ansiosas de chegada a algum lugar, bom para eles, pois tinham um destino, eu não.

À frente, a Avenida Paulista, viva, linda, calma ausente, o reflexo de São Paulo; Hora de pico, um bar era convite, muitos foram, impossível, porém, acreditar que no centro de tanta confusão havia um pedaço de interior, a sacada pública permitia à lua cheia mostrar-se nua a aventureiros da trilha de concreto, que ali sentavam e numa única classe se faziam.

Eram quatro mendigos ao meu lado esquerdo, um copo para todos, a mesquinharia não existia, pois me insistiam acompanhá-los a saborear o copo d´agua, estava sem sede.

Na outra ponta do mesmo lado, três eram os estudantes que fotografavam para um dia expor no prédio acima de nossas cabeças.

Ao lado direito, o casal quente presente, nem se darão conta de que aqui foram citados.

Em três horas, diversas histórias despercebidas ocorreram, alimentaram minha solidão, naquele dia fui relator, em breve volto para agradecer as energias positivas que ali me incentivaram.

Tendo eu encontrado um destino, volto lá não para escrever, mas para fazer histórias; vou acompanhado de amigos, família, namorada e máquina fotográfica, cujos registros não subirão as escadas, no máximo ficarão expostas na parede de minha casa, sendo ali o museu de artes da solidão paulistana...
Bruno Fernando
Enviado por Bruno Fernando em 28/05/2006
Código do texto: T164722
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Fernando Llafer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bruno Fernando
São Paulo - São Paulo - Brasil, 33 anos
67 textos (2801 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 19:56)
Bruno Fernando