O silêncio me deu um susto!

Estava eu, como de costume, num cantinho recluso chafurdada no meu silêncio. Entre pensativa e atenta de repente captei um fato que roubou minha atenção. Na minha frente, logo adiante, um grupo de pessoas faziam uma algazarra sem tamanho. Essa galera que dividiam o mesmo espaço de trabalho fazia muito esforço pra chamar a atenção de uma determinada pessoa. Inquietou-me o fato de perceber que a tal criatura, por ter uma posição privilegiada dentro da empresa, estava sendo vítima de bajulação. Não era surpresa se deparar com um e outro quase se matando pra se sentar ao lado do ídolo, lhe trazer um cafezinho... Enfim, “babar”.

A frustração geral era visível. A pessoa percebia a péssima atitude dos seus subordinados e logo dava um jeitinho de sair de fininho... Mas dessa vez foi demais. Numa luta desenfreada os mais fortes se sentaram ao redor da “peça valiosa”. Essa, por sua vez deu um diminuto tempo e sutilmente saiu do cerco se esquivando dos demais, deixando os oportunistas desolados e envergonhados. Eles disfarçavam e davam rápidas olhadelas em todo direção à procura da vítima, que simplesmente sumiu! Quase tive um ataque de riso. Me contive, claro!

Temos de ter consciência de que não somos perfeitos, mas naquele momento cheguei a sentir pena daquele grupo de “lambe botas”. Que vexame! É triste saber que há pessoas desprovidas de inteligência, que usam armas idiotas no intuito de conseguirem o que querem. Não é preciso bajular ninguém para conquistar seus objetivos ou ser admirado. Não viva à sombra de ninguém! Seja seu próprio sol. Ofusque as sombras que te encobre, seu sucesso depende de você mesmo: atitudes coerentes, humildade sem simploriedade é uma arma fatal para se ter êxito em qualquer situação. Deixe que as pessoas te notem, te percebam e se convençam de quem você realmente é. Exercite o bom caráter e verás que sem esforço, chegarás ao topo.

_POOOW!!! _"O silêncio me assustou"... de propósito!

_Ái que susto!!! _Eu Gritei _quase caí!!! Nem te vi, você sumiu de repente... _ Disse eu ainda ofegante baixando o tom de voz.

_Desculpe... _Ta fazendo o que aí quietinha? _ Estava te observando. Vamos aproveitar o intervalo do jogo, faz tempo que a gente não conversa...

***E o silêncio me deu um susto...***

Visitem também meu blog:

http://rosesousacoracaodefera.blogspot.com/

Rose Sousa
Enviado por Rose Sousa em 19/07/2010
Reeditado em 27/03/2011
Código do texto: T2387986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.