Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As Time Goes By

Ele comprou ingresso para assistir a estréia de um filme que estava atraindo a atenção das pessoas daquela época. O filme era longo, mas o emocionou muito. Principalmente depois, na saída, quando avistou pela primeira vez um rosto que jamais esqueceu. Imaginou-se como o próprio Rhett Butler, encantado por Scarlet, a heroína que prometeu que jamais iria sentir fome novamente.. Não sabia quem era a moça, só sabia que ela gostava de cinema, ou não teria comparecido àquela concorrida sessão. Na ânsia de reencontrá-la tornou-se assíduo frequentador das matinês. Certa feita, triste com o destino de Heathcliff e Cathy Linton, avistou, rápido, o rosto que tanto aguardava. Mas a moça acabará de entrar num carro de aluguel, deixando para trás o apaixonado que ignorava existir. "Gostaria que o vento uivasse em meus ouvidos o nome dela, pelo menos", suspirou.
Anos se passaram e ele nunca mais a viu, apesar de ter feito do cinema a sua religião. Até que um dia, ao final de uma sessão, uma moça chorava a silenciosa despedida de olhares de Rick Blane e Ilsa Laszlo.
- Eles não ficaram juntos no final, não é justo", comentou ela.
As luzes se acenderam e ele percebeu que era ela, a moça que habitava os seus sonhos. Sentiu seu coração se confortar ao vê-la ali, ao seu lado, conversando com ele, justamente num momento em que pensava que nunca mais a veria.
- Foi melhor assim- disse ele
- Por que- ela indagou
- Porque Ilsa estava dividida entre o amor de Victor Laszlo por ela e o amor dela pelo canalha do Bogart?
- Quem é Bogart?
- Humphey Bogart. O ator que interpretou Rick, o dono do bar.
- Não gosto de pensar assim. Para mim, filmes contam histórias de pessoas, em algum lugar do mundo, que vivem esses sentimentos de alguma maneira. Não acho que essa história seja apenas de atores que decoraram um texto.
Ele sorriu e resolveu instigar a imaginação dela
- Então como acha que seguirá a vida dessas pessoas depois do que acabamos de testemunhar?
Ela pensou um pouco e respondeu.
- Tenho certeza que Ilsa vai voltar para Casablanca e vai ser feliz ao lado de Rick, a quem ama de verdade. E ela dançará muito ao som das canções do Sam, especialmente "As Time Goes By". E ambos sempre terão Paris para recordar...
Na saída do cinema, ele comprou pipoca e ofereceu o seu casaco para protegê-la do frio invernal. E esse não foi o fim, mas o início de uma bela história.
Márcio Brasil
Enviado por Márcio Brasil em 13/09/2006
Código do texto: T239105

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Márcio Brasil
Santiago - Rio Grande do Sul - Brasil
181 textos (37053 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 20:17)
Márcio Brasil