Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PRIVAÇÕES

Quando os olhos não se cruzam, e as mãos não se tocam, quando o perfume não é sentido, a voz é emudecida e a pele intocada... Cumpre-se o que diz o ditado: “o que os olhos não vêem o coração não sente”. E para não sentir, afasta-se, ausenta-se, distancia-se...

Afasta-se na distância de milhares de quilômetros... Cala-se no silêncio de enigmáticas palavras e sinceras frases... Ausenta seu perfume no desconhecimento da fragrância. Consola-se no saber da existência do outro. E se firma na idéia fixa e teimosa de permanecer boiando na superfície recusando-se o mergulho nas profundezas de conviver.

Privar-se do compartilhar mútuo, do apego afetivo e do compromisso em cuidar é a defesa que encontra para não mais sofrer de amor. A ciência prova o que sempre pensou: prazer e dor caminham juntos e originam-se no mesmo lugar do cérebro. Portanto, não se permitirá o prazer do amar para não sofrer a dor que ele sempre lhe traz.

Não adianta seus sacrificiais esforços mediante ausência de forças... Não acredita. A dúvida sempre lhe ronda e o ceticismo tenazmente marca. Não sente a leveza do encontro... Tem apenas o trauma das mentiras do passado que maldosamente continuam afligindo...

Não sabe até quando será assim. Sabe da desordem que tem no presente da vida, da casa, da mente e da alma. Quando tudo se ordenar, a verdade prevalecer e a paz reinar, qual será sua pretensão? Haverá ainda tempo para amar?
ana K
Enviado por ana K em 22/10/2006
Reeditado em 22/10/2006
Código do texto: T270929

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ana Karina Dutra - www.kaka-anak.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ana K
São Paulo - São Paulo - Brasil
219 textos (15876 leituras)
3 e-livros (265 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 22:40)
ana K