Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE COMPRAR?

Por volta das três horas, numa rara tarde tranqüila pelas ruas da metrópole e lá vai ele guiando o carro – qual modelo e cor desta vez? – com leve ar de ansiedade e distante pensar, envoltos pelo semblante feliz...

Queria passar uma boa impressão. Não sabia qual a cor, modelo ou estilo seria mais apropriado. Ah! Quem lhe dera ter ouvido no lugar da sugestão de presente, que sua presença seria o presente mais importante! Ao contrário, acabou ouvindo uma resposta racional à pergunta sobre o que poderia ou deveria comprar.

Presentear era-lhe árdua tarefa, como repetiu algumas vezes. Nunca se sentia seguro e confortável com a idéia de ter que escolher por si mesmo algo de que outrem usufruiria. Não era pelo valor material e sim pela exposição de si através da escolha do presente: afinal, o que é o presente que não a expressão de quem o oferece?

Uma ligação, algumas risadinhas entre descontraído e breve diálogo livraram-no da inquietação que lhe envolvia a escolha de um presente. Esvaiu-se aparentemente sua apreensão.

Encantadoramente singelo o fato de escolher aquela tarde de feriado para providenciar a encomenda feita em nome da amizade e o seu próprio intento de presentear aquela que lhe tornara tão afetuosamente cara.
ana K
Enviado por ana K em 02/11/2006
Código do texto: T280446

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ana Karina Dutra - www.kaka-anak.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ana K
São Paulo - São Paulo - Brasil
219 textos (15872 leituras)
3 e-livros (265 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 02:04)
ana K