Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
O que é ser GANSO!!!!

Eu a beira dos meus amados 40 anos me deparei dia desses com um termo muito utilizado GANSO.
O que é ser ganso?
Termo muito usado hoje entre os adolescentes, aborrecentes, simpatizantes e afins.
Eu muito curiosa, dia desses parei e pensei: vou descobrir o que é esse tal de GANSO.
Em primeiro lugar claro, fui no pai dos burros: Os gansos são aves da família Anatidae, que inclui também os cisnes. Há mais de 40 variedades de gansos. Os gansos selvagens habitam regiões de clima temperado, migrando para locais mais quentes durante o inverno.
Não contente com o resultado, resolvi agir.
Como uma detetive aleatória me infiltrei em uma turma de aborrecentes, obviamente a da minha filha.
Nessa tribo maluca eles me olhavam como se eu fosse um ET abandonado, falavam entre si, olhavam pra mim, e adivinhem palavra mais falada: GANSO.
Seria isso pra mim?
Não seria possível eu nada tenho a ver com o tal do GANSO, nem o pescoço
Eu já não estava apreciando o quadro, mas de toda forma tinha que cumprir minha missão secreta. Descobrir o tal GANSO.
Seria algo relacionado ao Natal? Pela época, mas percebi que não, pois no Natal é peru, não ganso, apesar de um próximo parentesco.
Cheguei até a pensar que estavam se filiando ao Green Peace, pra tentar proteger o tal do ganso, coitado. Mas por triste, percebi que não era isso, pois falavam demais do GANSO como se ele estivesse presente. (claro)
Até em uma rede secreta pensei que estavam fundando. A rede do GANSO. Mas tambem não podia ser, uma vez que não havia reuniões secretas, rituais, nem nada....tudo era sem arbitrariedade alguma e o GANSO me parecia sempre presente.
Até que me surgiu uma idéia: O GANSO deve ser o novo namorado da minha filha! Não, não podia ser, pois o Ursinho vinha aqui em casa todos os dias e tudo parecia estar normal. E outra trocar o Ursinho por um GANSO seria atestado de burrice da minha filha.
Seria o tal GANSO uma seita maligna, daquelas que fazem culto ao GANSO?
Ai, terrível! Eu já estava quase de cabelos brancos, apavorada por minha filha estar participando da seita do GANSO . Como eu explicaria isso a sociedade? Pior ainda seria ela oferecer a alma dela ao GANSO. Eu não suportaria. Seria o fim para uma mãe.
Ate abri uma conta no orkut pra ver se tinha a comunidade do GANSO. Nada!! O GANSO é algo muito secreto. Preocupante.
Menos uma alternativa!
Preocupadíssima com o GANSO, resolvi abrir o jogo com a turma do GANSO, ou filiados do GANSO, ou o que seja do maldito GANSO. Cheguei e fui às claras perguntando, perdendo todo o mistério de uma detetive gansal:
_ O que é ser ganso, quem é o ganso?
Silencio total na turma, uma raridade de acontecer, fato histórico. Vejam o poder do GANSO, calar uma turma de aborrecentes.
E de repente minha filha me olha muito sem jeito e responde:
_ Mãe, GANSO é assim alguém que não é da nossa idade, não curte nossas musicas e ainda por cima fica entrando em nossa turma sem ser convidada pra xeretar. Resumindo alguém bisbilhoteira, curiosa e nesse caso aqui emprega-se a senhora com todo respeito.
Ufa, pensei, seria melhor eu ser o ganso do que algo antes pensado. Agradeci e voltei as costas ainda pensando no pobre animal.
Agora imaginem eu a beira dos quarenta anos ser rotulada de GANSO.
Coitado do ganso.
Bem, a prosa esta boa, o mistério do GANSO esclarecido então é hora de gansar por ai...até a próxima gansada. Beijos gansais.

Mara Pupin
Enviado por Mara Pupin em 30/11/2006
Reeditado em 12/10/2007
Código do texto: T305648

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mara Pupin
Goiânia - Goiás - Brasil, 49 anos
289 textos (28498 leituras)
3 e-livros (228 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 18:05)
Mara Pupin