As Coisas da Vida - Cinco

O castigo foi desfeito, por insistência da mãe. O pai temeu, alegando que as atitudes da esposa atrapalhavam o desenvolvimento do filho. A mulher não gostou da maneira como foi tratado a ideia do desenvolvimento, reclamando que houve uma provocação. Ela achou que ele a culpou pelo filho ser o que é. No encerramento da discussão, ambos culpavam um ao outro e o clima que não estava dos melhores, piorou.

De começo sem os pais saberem, Michel teve uma visita misteriosa. Quem era o misterioso não sabemos, de como apareceu e surgiu também não. O tempo responderá.

Do estranho contato, um suspense se lançou, o garoto desenhava felicidade. Era uma carinha boba pra lá, um devaneio tolo pra cá e os pais deixando as discussões tomarem conta deles.

Michel mudou e ninguém encontrou justificativa. Os amigos que o digam, o garoto silenciou, agindo em mistérios. Só mudava de tom quando o nome de Josias era mencionado, mas não demorava a voltar ao normal. Até o desempenho na aula melhorou, recebendo elogios. Não que fosse aluno regular, porém estava longe de ser o melhor da escola.

As brigas entre os pais não paravam, cada um expondo argumentos desnecessários com a criação do menino, que via como chamariz de grandes possibilidades. Havia desinteresse em querer ficar a favor de alguém. E Michel estava afastado do castigo. Infelicidade do pai e alegria da mãe.

E com o suspense, o menino, que não era bobo se preparava.

Obviamente Josias considerou a ação de Michel falsa, comentou com a mãe, que não queria que o filho ficasse perto do encrenqueiro. Foi o que Josias fez, se o via a distancia, mudava de rota. E se sentia perturbado com os elogios que Michel recebia, mas também recebia e ajudava os que mostravam dificuldades, por fim, a perturbação foi deixada de lado.

Rosinha tinha a mesma desconfiança, se não gostava de Josias do outro não possuía sequer uma pequena admiração. A menina tinha seus problemas pessoais, o pai violento e a mãe com distúrbios mentais. Além de cumprir com a trégua entre ela e Josias, que não duraria muito.

E o que vimos foram semanas tranquilas na escola, o diretor se recuperando, a diretora em momentos de sossego. Porém, uma neblina encobria o mistério e ninguém desconfiava a hora que dissiparia.

Continua...

Um capitulo curtinho.

Rodrigo Arcadia
Enviado por Rodrigo Arcadia em 07/02/2013
Código do texto: T4128218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.