"O Brinco"-Série Contos Curtos.

Katherine fechou a agenda. Resolveu não cumprir os compromissos com seu grupo de amigas. Afinal, nestes dez anos de convivência com elas, após a morte de seu marido, só o que fez foi ajuda-las, escutar, animar. Cansou. Arrumou se para sair solitária pela primeira vez em muito tempo. Entretanto, a figura que a olhava no espelho era de uma mulher por demais sóbria, vestida em cinza e preto. Pensou em uma bolsa colorida para dar um toque de alegria à indumentária, mas, neste exato momento, seus olhos fitaram um par de brincos vermelhos, duas argolas. Risonha de sí, por seu constrangimento em usar os brincos, acabou colocando nas orelhinhas.

E a Sra. K, como era chamada em sinal de respeito, tomou o caminho do shopping. Mais animada, comprou um vestido novo, alegre, e fitou- se no espelho da loja. Satisfeita com o resultado, e com o realce que os brincos vermelhos lhe davam, encaminhou- se para as escadas rolantes, à procura da saída. Foi mesmo na saída que viu sua imagem refletida no enorme espelho do shopping e...Havia perdido um brinco!Correu, balançando a única argola vermelha, e rumou para o táxi, alcançando um, em dia de chuva. Ia abrir a porta, quando uma mão a parou e um senhor grisalho, parecendo simpático, perguntou:_Dá licença, este brinco é seu não? Encontrei o na escada rolante. Deixe que eu coloco. E ,sorridente, se curvou, mas em seguida recuou. Katherine, com pingos de chuva a cair dos cabelos, pergunta:-Desistiu de por o brinco ? O que houve?

-Houve que eu nunca havia visto umas orelhinhas tão perfeitas,

lindinhas , e perdi a coragem de colocar o brinco, fiquei com medo de ferir estas orelhinhas. E risonho,convidou a Sra. K, que por estas oras dava graças a Deus por ter posto os brincos, bem como por ter perdido um deles, a tomar um sorvete, sem brincos mesmo, para não judiar das orelhinhas!

Mas, se Katherine nunca tinha levado uma cantada tão perfeita e tão lindinha a ponto de logo aceitar o convite deste cavalheiro, satisfeita, a contista jamais tinha conhecido um homem que a tentasse, ficasse encantado e seduzido, somente por um par de pequeninas orelhinhas, por mais belas que fossem!

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 09/01/2015
Reeditado em 11/01/2015
Código do texto: T5096336
Classificação de conteúdo: seguro