"O Livro"- Conto Curto.

Ele era seu chefe e orientador, conhecido em todo o mundo, mas ela o superou em idade precoce. Ele não aceitou, sequer ficou feliz com seu sucesso, que seria também dele como orientador .Então ,ele a pôs na rua, e a desmistificou mentindo, dizendo que ela, louca, revoltada, o largara.Todos precisavam da fama dele na repartição para comer, para viver suas vidas no luxo como para terem prestígio social, e ficaram calados, mudos, embora a conhecessem, embora soubessem que ela era excelente e incapaz de tal atitude. O mundo, a vida, foi fechada para ela.Não haviam portas ou janelas que se abrissem, um bom dia, um olá. ..O cabelo dela embranqueceu e rugas pela injustiça vieram. Mas ela havia escrito e publicado um livro, com descobertas inéditas nesta área de trabalho .O livro, por ordem dele, na época não foi comprado .Foi proibido de ser lido para que ninguém se confrontasse com a realidade e o erro dele. Ele e seus amigos envelheceram no ódio . E foram sumindo,morrendo um a um.

Entretanto o livro se eternizou, era pura psicanálise.

A contista é fruto do atendimento dela...

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 28/02/2015
Reeditado em 28/02/2015
Código do texto: T5153439
Classificação de conteúdo: seguro