Tristeza ao lembrar do primeiro amor. ( EC)

Amor, você notou que nossa filha passa muito tempo na sacada parecendo estar observando alguém?

- Sim. Já conversei com ela sobre isso e ela me disse que gosta de ficar admirando os beija-flores do jardim do vizinho.

-Você acreditou nisso?

-Não há motivos para não acreditar.Ela sempre gostou de pássaros e na casa do vizinho só vivem Sr José e Dona Margarida.

- É. .Pode ser preocupação de pai.

E o pai estava certo em se preocupar. Sua filha estava enamorada mas não tinha coragem de falar sobre isso.

Tudo começou quando conheceu Augusto no baile de debutantes de sua amiga Rose.

Ele estava acompanhado da noiva -prima de Rose - mas quando seus olhos se encontraram houve o encanto e a sedução começou a envolvê -los.

Foi uma atração tão forte que na primeira oportunidade Augusto,discretamente, entregou-lhe um cartão com nome e número do celular.

Ele não saía dos seus pensamentos e a vontade de telefonar era imensa mas tinha receios -ele era comprometido.

Mas quem disse que paixão deixa ser racional?

Criou coragem e ligou. Marcaram encontro e aí começou o triângulo amoroso, os beijos , Abraços.

Ela, 15 anos e ele um homem sedutor de 25 anos dá para imaginar o que poderia vir a acontecer.

Mas, alguém tinha dito a ela para não cair na cilada que os momentos de paixão proporcionam.

Foi devagar, segurou o ímpeto de dar vazão aos desejos que a intimidade convida.

Mas o sentimento que certamente ela já considerava amor crescia muito

dentro dela.

Meses se passaram e numa ida ao shopping encontrou a amiga Rose e a noiva de Augusto.A amiga disse-lhe toda feliz: Vou ganhar um priminho! Larissa e Augusto estao gravidos.

Sentiu-se tremula, desejou felicidades e alegando compromisso com os pais saiu apressadamente.

Telefonou para Augusto e terminou o namoro.Ele não aceitou e, sabendo quê ela estava sozinha em casa subiu pelo do jardim do vizinho e encontrou-a na sacada.

Fez juras dê amor, disse te assumiria o filho mas deixaria a noiva.

Ela ficou , por um momento, indecisa e ele vendo a fragilidade do momento abracou-a e beijaram-se com sofreguidão.

Ele tentou ir adiante mas ela o empurrou e o ameaçou de gritar pedindo ajuda.

Com medo ele pulou para o jardim e quando estava quase chegando ao portão foi surpreendido pelo Sr.José quê o confundiu com um ladrão. Ele rapidamente pulou o portão entrou no carro e saiu em alta velocidade.

Enquanto admirava os beija-flores pensou com tristeza no seu primeiro amor, no quanto fora boba ao se envolver com um homem comprometido.

Agradeceu aos céus por não ter cedido aos chamados dos Beijos ardente de Augusto.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 24/08/2015
Código do texto: T5357237
Classificação de conteúdo: seguro