E NO REGRESSO DA LUA

Beleza.... cantos da aurora...a explosão da natureza...

Sutil,silencioso, vem surgindo devagar, longos, brilhantes , raios luminosos cortando as cortinas da noite, o mundo aos poucos abre as pequenas frestas entre o verde do imenso colorido ....Festa em cores..

Coros de cantos dos pássaros despertando de seus ninhos....As flores bridam o orvalho despedindo da brisa no calor ao nascer o sol.....

Uns já despertaram, outros nem acordaram....Mas a turma que entre no plantão diurno começa a chegar:

Uns devagar, a passos longos firmes, silencioso em seus pensamentos;

Outros sorridentes, pois hoje todo contente, seu primeiro emprego, veio de longas lutas, longas barreiras, seu esforço e dedicação começa a vitória desfrutar...Muitos já cansados da lida de rotina, com tantos lamentos e falta de disciplina, tantos mágoas e pouca sina, vestes de mulambo se ver tantas meninas...Choros, prantos, lástimas, lágrimas,lamentos...Pais desatentos, mães em corpos sangrentos de tamanha agressão, falta de cuidados, de amor, de educação...Na a educação de ser gentil, bem comportado ....É falta da aplicação de políticas públicas...Rendas mau distribuídas... APLICADAS EM INTERESSE DA PRÓPRIA VAIDADE...CARNALIDADE....

A beleza e sua leveza, o cheiro de orvalho sendo aquecido os primeiros fios de luz, desbravando a imensidão de um mundo belo...Lindo e feroz e no regresso da lua, muitos cantos que encantam desperta paixões, também emoções, nos ingrimes das trevas levando sutileza, destruindo inocência vazia...Assim começou mais um dia na rotina de muitas pessoas ....No UPA SUL

Pequena Guereira
Enviado por Pequena Guereira em 01/09/2015
Código do texto: T5366307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.